13 maio 2017

O que Rolou na 6ª Edição do Feito em Curitiba




Ontem eu fui em um evento muito amô realizado pelas lojas Curitibanas Adoro Saias e Sapatilha Colorida. A 6ª Edição do Feito em Curitiba reuniu vários artistas e produtores independentes em um só lugar para que pudêssemos conhecer seus trabalhos, e claro, eu tirei muitas fotinhas, por que preciso compartilhar com vocês toda a criatividade que encontrei no evento. Preparem-se para uma overdose de originalidade.

Logo que entrei no lugar, de cara já me deparei com essa luminária maravilhosa da Studio Creme. Nesse momento ela estava acesa, porém, quando desligada, a rosa no centro da lâmpada perde a cor e fica preta, ou seja, ligada ou desligada, a luminária fica linda na composição de qualquer decoração. Sortudo quem a comprou, ela era a última. Infelizmente não consegui tirar mais fotos do stand, mas gente... é um produto mais lindo que o outro, tudo feito a mão, pecinha por pecinha, sem dúvida, um trabalho artístico e feito com carinho.

Logo depois fui parar no stand cheio de conceito da Crânios Cabeludos, lá eu conversei diretamente com a designer Ana Carolina Penso, e ela me explicou toda a ideia da marca. Eu e meu marido (por que cêis sabem que ele também ama autenticidade e é meu companheiro para TODAS as horas) ficamos impressionados com a originalidade. A Crânios Cabeludos trabalha com um material muito bruto, a argamassa de cimento, aquele produto que tem como base o chão da sua casa mesmo, porém, as peças tem total leveza. É um paradoxo feito com bom humor, afinal, já imaginou um crânio bruto com cabelos? A Ana Carolina conseguiu imaginar e fez cabelos vivos, com plantas. Sabe quando vamos ao museu com um amigo e observando a mesma obra, conseguimos tirar conclusões diferentes sobre a arte? É o que acontece quando paramos para observar os crânios da marca. Os objetos passam a ter personalidade. São cabeças que desenvolvem cabelos com formas que dependem da planta que foi colocado nela. A Ana mesmo escolhe com cuidado cada uma das plantinhas que complementam a obra em argamassa. Além disso, a Crânios Cabeludos tem luminárias, acessórios e vasos em caixa que podem ser trabalhados com diferentes composições. Virei fã!

Outro trabalho lindo que pude conhecer no evento é o da ilustradora Larissa Kusunoki. Aliás, acho válido dizer que ela já fez uma bela parceria com a Crânios Cabeludos, por tatuar alguns crânios com a sua arte. Literalmente, a Larissa desenha Minimundos e compartilha com a gente por meio de quadros ilustrados, marca páginas e bandeirinhas feitas à mão. Então, só para, respira e admira, haha.

E pra você que acha que crochê e tricô é coisa de véio, está muito errado. Quero apresentar a vocês a nova parceira aqui do blog, a Folk Design. A marca, utiliza o chochê para criar cestos que podem ser usados das mais diversas formas na decoração da sua casa. No evento, a Gabriela trouxe uma opção de presente muito amorzinho, um cesto com uma manta, biscoitinhos e uma essência perfumada dentro. Ótima opção de presente! A Folk tem produtos a pronta entrega mas também aceita encomendas. Logo logo vou trazer mais informações pra vocês.

Também parceira do blog, a Joie  traz um mundo lindo e lúdico para a nossa gaveta de acessórios, com um jardim de pompons, orelhinhas de raposas e chifres de unicórnios, a Isis faz tudo a mão. São acessórios adultos e infantis. Futuramente trarei mais informações sobre essa marca tão imaginativa.

Já pensou em ter uma refeição completa vindo de dentro de um pote? Essa é a ideia da marca O que Tem no Pote? Todos os ingredientes vem separados em camadas dentro de potes, para o cliente basta mistura-los e se deliciar, é algo muito prático e rápido. Entre outros, a marca oferece um mix para o preparo de bolos, cookies, brownies, temperos, chocolate quente e cappuccino, esse que até então quando visitei o stand havia acabado, por que vamos combinar, fazer cappuccino em casa é um tanto quanto complicado, mas se já vem todos os ingredientes em apenas um lugar e nosso trabalho é só a preparação, a coisa fica bem mais fácil. E confesso, é de ficar com água na boca.

E por falar em comida, dentro do evento havia algumas opções para a nossa fome dentro de foods trucks, como a Tapímóvel e a Apples of Grace que veio com uma bike de coleção, trazendo maçãs verdes banhadas em doces e chocolates. Além disso, pude conhecer a Inku Geek Cake, que faz bolos e doces não apenas deliciosos, mas também mega criativos e cheio de personalidade.
Não basta ser gostoso, tem que ser lindo.
O Feito em Curitiba ainda reuniu muitas outras marcas autênticas como os acessórios lindos e cheios de conceito da Memma, onde cada peça vem com um poema. Também estavam presentes a Docg e a Cãolinarista com produtos para nossos pets. A Carmine Orinal Crafts e suas tábuas feitas a mão com cuidado e delicadeza. A Piola Peripolli que produz roupas para pessoas altas e a Artsy Letters que trouxe a arte em papel, lindos Journals sem datas definidas, ótima opção pra quem ama o método do Bullet Journal mas não tem paciência para criar o seu.

Queria muito colocar neste post todas as fotos e informações riquíssimas que eu consegui no evento, mas eu preciso deixar vocês com um gostinho de "quero mais", além disso, não caberia tudo em apenas um texto. Apoio muito este tipo de evento por que por meio dele temos maiores oportunidades de consumir o que é feito aqui, no nosso país e cidade. Sei que, como eu, vocês amam as coisinhas que vem da China, mas é sempre importante a gente incentivar os artistas locais também, são empreendedores cheios de ideias e talento, que merecem ser reconhecidos.

Se você é de Curitiba, saiba que o evento ainda está acontecendo hoje (13/05) até as 19h, na Rua Barão de Guaraúna,374 - Juvevê. Corre lá e vai conferir a criatividade alheia, haha.

Me acompanhe nas redes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo