16 maio 2017

Festival do Mini Wedding




Maio é considerado oficialmente o mês das noivas, e como casamento é um tema abordado com muito amor e sinceridade nesse blog, eu não poderia deixar de trazer a vocês as novidades que encontrei ontem no coquetel de abertura do Festival do Mini Wedding, promovido pela Decore & Comemore, uma loja curitibana totalmente voltada para ajudar o cliente no desenvolvimento de suas festas. Mas não se preocupem, logo falarei mais sobre a Decore & Comemore, por que antes, acho importante sabermos o que é um mini wedding.


Quando alguém decide se casar e começa a planejar uma festa, a primeira coisa necessária a se fazer, e creio também que seja a mais difícil, é montar a lista de convidados, e o mini wedding traz a proposta de reduzir essa lista, a ideia é fazer uma bela recepção, porém, com poucas pessoas. Sinceramente, acho que os mini weddings passam uma enorme sensação de aconchego, por que ele pode ser idealizado em ambientes menores e familiares, como pequenos restaurantes, no espaço aberto que envolve a natureza de um sítio ou chácara, no salão de festas do seu condomínio ou ainda, na sua sala de estar. Porém, não é por que se trata de um casamento pequeno que isso seja sinônimo de desleixo, ao contrário, mesmo que simples, a recepção do casamento pode ser de muito bom gosto, e é isso o que a Decore & Comemore com seus parceiros fornecedores de casamentos nos apresenta no Festival do Mini Wedding. A loja, que conta com uma designer exclusiva (por que nós amamos criatividade e originalidade ), montou pequenas decorações no seu espaço de vendas, para que pudessemos ter noção de que sim, é possível, como proposto no festival, montar um lindo casamento com "poucos convidados, [e] muito estilo", hoje em dia não é tão difícil montar um casamento intimista, existe decorações pegue e monte e até mesmo flores online, onde você pode fazer seu pedido e receber no lugar da cerimônia, é prático e fácil. 

Neste post vou mostrar apenas algumas das ideias apresentadas ontem no coquetel de abertura do festival, afinal, quero aguçar em vocês o gostinho de "quero mais", para que possam ir lá prestigiar o evento e babar depois de ver tanta coisa maravilinda, eu mesma fiquei com vontade de casar de novo (com a mesma pessoa, claro).

Veja Também 8 Coisas que Aprendi Depois de Casar.

Logo que entrei na loja, me deparei com uma decoração de casamento estilo Boho. O diferencial foi o uso de vasinhos de cactos em porcelana para adornar a mesa. A maioria das decorações de casamentos envolvem flores, muitas aliás, mas ali haviam cactos, e mesmo sendo plantas que representam aspereza por terem espinhos, as cores rosa, verde e marfim em tons pastéis deu todo um ar romântico ao ambiente. Também acho importante comentar sobre estes filtros dos sonhos tão delicados. Sem dúvida seria um lindo casamento ao ar livre.


Outra decoração que também me surpreendeu por causa do diferencial com relação a flores, foi a ideia do casamento clássico, porém, cheio de estilo com o uso de suculentas para enfeitar a ocasião. As cores branco e verde se completaram. A Decore & Comemore é uma loja adepta ao DIY e eles oferecem desde a papelaria simples até itens para scrapbook, ou seja, tags, caixinhas decorativas, selos e outros itens podem ser montados pelos próprios noivos afim de compor a decoração do casamento, então todos esses detalhes em papel nos objetos, são totalmente possíveis em uma recepção real. Além disso, a loja conta com profissionais bem capacitados que fazem uma consultoria na hora de decorar a sua festa, te ajudando até mesmo a usar as coisas que você já tem em casa para adornar o espaço, afim de que você possa montar tudo como havia imaginado.


Também, preciso compartilhar com vocês essa mesa maravilhosa feita a luz de velas e que ficaria linda para casamentos celebrados após o por do sol. Dessa vez temos flores e toda a decoração foi feita tendo em mente a cor marsala. A mesa em madeira e a base do bolo feita puramente com tronco de árvore em conjunto com as velas, flores e os tons em dourado deram à decoração uma apresentação rústica, porém requintada. Os docinhos dessa mesa eram de total finesa e deliciosos, feitos pela Toda Doce e o bolo era um lindo Naked Cake, da Bendita Boleria.


Muitos noivos ainda optam pelo bolo de verdade no casamento, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe o chamado bolo fake, sim, ele é mesmo de mentira, feito apenas para adornar a mesa de doces e tirar fotos, e eu só soube disso quando fui organizar meu casamento, haha. As instalações da Decore & Comemore ontem, nos trouxe as duas opções, ou seja, é os noivos quem escolhem que tipo de bolo querem na sua festa, fake ou não, mesmo em um casamento pequeno, o bolo é parte importante da recepção do casamento e felizmente temos aí uma variedade de sabores e decorações para ele.

O Festival nos concede não apenas ideias para a decoração do casamento, mas também nos dá a oportunidade de conhecer ótimos fornecedores, como a Jardim Secreto Decor que fez toda a produção cenográfica e a arte floral, os vestidos de noiva apresentados são da Mime Vai Casar, um atelier solo, com uma costureira e muito carinho. Também haviam lindas fotos de casamentos espalhadas pelo espaço, todas de autoria da Além Fotografia. E não saímos de lá de mãos vazias, de lembrancinhas, bem-casados e bolachões decorados pela My Cookie.

Veja Também Como Economizar no Seu Casamento.

Além disso, não posso deixar de dizer em como eu achei completíssima a Decore & Comemore, uma loja linda e bem organizada, cheia de ideias para compra assim como um enorme acervo de itens para locação, objetos de qualidade e garimpados, coisinhas que a gente não encontra em qualquer lugar. Chá de Panela, de Bar, de Lingerie, festinha casual, infantil, para casamentos, tudo o que é necessário para fazer a decoração destes eventos estão na Decore & Comemore. Faço Jabá mesmo por que merece.

Fiquei muito agradecida por ter sido convidada para esse coquetel, tudo de muito bom gosto e percebe-se a responsabilidade profissional envolvida na proposta do evento aos clientes. Se você é de Curitiba, não se preocupe, o Festival do Mini Wedding acontece até o dia 25 de Maio das 9h ás 18h. Porém, se você mora longe e não vai poder visitar as instalações do evento e conhece-lo mais de perto, siga a Decore & Comemore nas redes sociais e fique sempre por dentro das dicas e inspirações que eles liberam por lá. 

Espero que tenham gostado, fico sempre entusiasmada quando se fala em casamentos, haha. Beijos de Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo