06 março 2018

Resenha: Paleta de Sombras [Baratinha] Ruby Rose





Hoje nós vamos falar sobre essa linda paleta de sombras que meu marido quebrou na quarta-feira da semana passada. Essa resenha está cheia de credibilidade, foi até mesmo feito o teste do tombo (sem querer), haha. Brincadeiras a parte, ainda bem que eu já havia tirado as fotos para esse post, assim vocês não tem que lidar com uma apresentação feia de produto. Sem mais delongas, bora falar logo sobre essa paleta que eu considero pakas.

Eu estava necessitada de sombras, as minhas antigas paletas haviam vencido e eu demorei um tempo para perceber. E mesmo que ainda desse pra usar, por que de aparência estava tudo ok, eu tenho neura com maquiagem fora da validade ou sem marca, tenho medo de ficar com perebas no rosto ou fazer mal para os olhos, boca e nariz. Pode dizer que sou fresca. Mas, lá fui eu atrás de uma paleta de sombras bonitinha e que fosse usável. Achei essa da Ruby Rose numa dessas lojinhas de acessórios em que os donos são chineses ou japoneses, não sei direito, mas tem várias lojas assim aqui em Curitiba. Fiquei feliz com as cores da paleta, que tem três tons dos que eu mais uso, e levei ela pra casa por míseros R$5. Sim, cinco conto. Pensei que se o produto não fosse bom, pelo menos seriam "apenas" cinco reais perdidos, e não R$20 como foi o caso da paleta de sombras nude da Luisance, só de lembrar já me sobe a raiva por dentro.


A embalagem da paleta é de plástico e a base das sombras é de metal. Também vem um pequeno espelho e esse pincel que eu ainda quero descobrir o porquê da sua existência, já que, até então, ele não serve para nada. Quando a paleta caiu no chão, a base de metal não descolou e a embalagem não quebrou, só as sombras verde e marrom que se despedaçaram em partes grandes, nada que um concerto com álcool 70% não dê jeito, as outras cores ficaram intactas.


De acordo com a parte de trás da embalagem, essa paleta é a de cor 1, que trás um conjunto com cinco cores, segue comigo na foto acima da esquerda para a direita, branco, preto, azul, marrom e verde água. Eu sinto que o marrom e o verde são menos pigmentados que os outros tons, mas não é algo gritante, dá pra esfumar super bem na hora de desenvolver a make e fazer aquele degradê maroto. Eu uso muito o marrom para dar profundidade à pálpebra e logo depois esfumo com outra cor, esse azul por exemplo, é maravilhoso, dá uma vivacidade linda ao olhar. Já o branco, pasmem (ou não) eu uso como iluminador, sem exagerar na quantidade, consigo dar um toque de brilho nos lugares certos do rosto. Na hora de retirar, as sombras saem fácil. Não são do tipo que, distraída, se você passar a mão vão sumir, mas, um lencinho umedecido já dá conta do recado.

Minha única ressalva negativa sobre essa paleta é que ela esfarela um pouco durante a aplicação. Não raro eu percebi resquício de sombra abaixo dos olhos quando terminei de passa-la nas pálpebras, então, é interessante primeiro fazer os olhos e depois a pele, assim você não vai ter que limpar uma sombra colorida na maça do rosto e depois cobrir a área novamente com base. Enquanto usei a sombra, não notei que ela caiu dos olhos, esse probleminha é mesmo só na hora de aplicar. Mas, é importante também eu dizer que a sombra esfarelou muito menos quando passei a usar o primer, (eu acho que é primer) que veio nessa outra paleta.

Enfim, por cinco reais essa paleta de sombras está se mostrando ser um bom custo benefício, contando com o fato de que eu me maquio basicamente apenas três vezes por semana. Se você faz maquiagem todos os dias, talvez a textura esfarelada te deixe um pouco aborrecida, afinal, ninguém merece acordar cedo pra trabalhar e começar o dia tendo que lidar com sombra borrada abaixo dos olhos não é mesmo?! Por isso, de cinco, fica aqui registrado quatro selos de beijinho no ombro da Ruby Rose para as outras marcas que cobram no mercado os olhos da minha cara com o rim de garantia, por uma paleta de sombras mais ou menos.


Se desejarem, também posso trazer uma resenha sincerona da paleta BeButterfly, também da Ruby Rose, essa eu paguei mais caro e venho testando já a quase dois meses.

Agora é a hora de vocês brilharem, abuse da área dos comentários e me conta o que você acha da marca, se já usou as paletas da Ruby Rose e gostou. Beijos de Leite e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo