14 agosto 2019

O Estilo Hygge na Decoração





Sinônimo de bem-estar, o estilo hygge pode fazer parte da decoração!


Mais do que decoração, o hygge é um estilo de vida. A Dinamarca desfruta o título de país mais feliz do mundo de acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade da Colômbia em 2016, por isso, não seria de admirar que o estilo hygge surgisse por lá. Mas, o que é estilo hygge?

O que é Estilo Hygge?

Hygge (a pronúncia correta é hu-ga e a palavra é norueguesa), é um conceito dinamarquês que descreve situações de bem-estar. Pense, o que te faz feliz? Tomar um sorvete em um dia quente, abraçar um amigo, fazer uma trilha, ler um livro e beber um xícara de chá no inverno... Todas as pequenas coisas diárias que te trazem satisfação são considerados hyggelig, isto é, sentir-se bem consigo e o ambiente ao redor.

Como Inserir o Estilo Hygge na Decoração?

Partindo da premissa de que tudo o que te faz bem é hyggeling, para inserir o estilo hygge na decoração da sua casa (ou cômodo), basta pensar em tudo o que lhe oferece aconchego. Por exemplo, apesar de não ser uma hábil jardineira, eu amo plantas, por isso, tratei de encontrar um cantinho para ter algumas suculentas dentro do meu apartamento. Minhas plantas são totalmente hyggeling, pois elas me trazem um sentimento muito bom, gosto de cuidar delas e sinto que fazem parte da família e não apenas da decoração. 


O estilo hygge é uma percepção pessoal, pois o que traz bem-estar para uma pessoa, pode não ser a mesma que age em outra. Por isso, ao pensar em decoração, procure por itens que fazem parte de situações que te proporcionam paz e conforto. Se livros te fazem bem, tenha uma estante para guarda-los, se cozinhar é seu hobby, aposte em um fogao com o seu estilo. O importante é que sua casa seja um lar.

Por causa dessa noção de aconchego, o estilo hygge também está muito ligado à decoração nórdica e ao inverno. Afinal, quer sensação maior de acolhimento do que se abrigar embaixo de cobertores e assistir Netflix em dias de clima frio? Apesar de todos nós pensarmos em diferentes situações e objetos para definir o estilo hygge, ainda assim, há elementos que não fogem do conceito maior que é o hygge. Separei algumas decorações para te inspirar e seu coração aquecer.


Independente do termo, o importante é que você observe as pequenas coisas que te fazem feliz diariamente e seja grato por elas. Livre-se de toxidades e leve a vida com mais aconchego, dando valor a pequenos gestos.

Fonte de matéria: Revista Glamour

35 comentários:

  1. Leslie esse estilo é maravilhoso da mesmo aquela sensação boa de aconchego só pelas fotos consigo imaginar trazendo essa sensação boa para o mundo real!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. eu tô amando as plantinhas em casa, mas gosto com moderação nada sem exageros!
    Não sabia que levava este nome...
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Essas fotos são super dinamarquesas, o estilo deles é bem marcante, e é lindo porque não é poluído e dá essa ideia de home sweet home. Eu adoro seguir a Ju Goes no Insta, porque o estilo dela é bem esse e ela vive indo pra Dinamarca haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse estilo de decoração, mas achei bem bacana. Amei as fotos de inspiração que você usou no post. Já quero fazer uma decoração dessa na minha casa.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Depois que vi um vídeo de um dinamarquês falando que eles acham bem ridículo que a Dinamarca seja o país mais feliz do mundo, percebi que isso que falam é só marketing, talvez uma estratégia para levar turistas pra lá. Ele até disse que vê muito mais tristeza e depressão no rosto das pessoas que a felicidade. Prefiro acreditar mais no que um nativo fala do que em muita coisa que falam pelas mídias. Se quiser te mando o link do vídeo com o depoimento dele.
    Quanto ao hygge eu sou muito fã. É legal ter na decoração itens que nos traz aconchego e conforto. Olhando as fotos de inspiração dá até vontade de criar um ambiente assim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida é um estilo bastante aconchegante, as inspirações foram maravilhosas. Só não sabia que existia um nome pra esse estilo, adorei! ♥

    https://adeehmello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que incrível Leslie, é possível sentir o conforto desse estilo de decoração só pelas fotos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que incrível! Eu já aderia essa estilo e nem sabia ahahahha
    Achei maravilhoso e acho que temos que nos cercar de tudo aquilo que nos faz bem =)

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Esse estilo é maravilhoso, muito aconchegante!!!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse estilo, tenho várias fotos salvas no pinterest mas na vida real é difícil conseguir ainda mais quando você tem alergia e limpa tudo sozinha, é tão aconchegante mas manter deve da um trabalho. hahahahahaha O que me torna feliz é ter o ambiente bem minimalista e clean! Adorei as inspirações salvei algumas que não tinha no pinterest!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Que maximo esse estilo!
    Fica tão charmoso e aconchegante ne !
    amei muito
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu amoooo esse estilo e nem sabia que tinha esse nome hahaha acho que esse tipo de decoração traz uma paz pro ambiente, né?

    beijosss
    Blog Modelando

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leslie!
    Eu amo esse estilo e nem sabia que ele tinha um nome certo hahaha Quanto mais aconchegante, melhor, né? E é isso que esse estilo desperta em mim. Não tem como não ficar em paz num lugar assim.
    Ah, que legal que você gostou do livro "Uma Noiva de Natal"! Eu ainda não tive a oportunidade de ler a continuação, mas espero gostar também :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante o conceito, ainda não conhecia. Mas gostei de cara
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. Esse estilo é tão aconchegante que já nos transmite sensação paz e conforto. Acho que quando eu tiver meu próprio cantinho vai ser bem nesse estilo.. Costumo dizer que decorações transmitem a personalidade da pessoa rs ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu adorei.
    É tão bom ter um lugar aconchegante na casa né?!
    Adorei e não sabia que tinha esse nome, bem diferente.
    Aii olhando algumas dessas fotos confesso que passa uma paz.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da dica de decoração, as fotos são maravilhosas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. MEU DEUS! Acabo de encontrar o meu tipo de decoração! Sempre caço inspirações em imagens que tragam aquela sensação gostosa de aconchego e sempre vejo esses cliques como os mais poéticos, mas nunca soube bem como pesquisar isso em relação a algo mais voltado para a decoração em si. SURTEI com as inspirações e estou aqui babando, revendo e colocando nos favoritos com urgência. Estou em uma fase de concretização (comprando alguns detalhes para o futuro cantinho) e foi incrível me encontrar ainda mais por aqui, Le. Obrigada!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse estilo e nem sabia que tinha esse nome hahahahaha Babei nas fotos que você separou
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Adorei a decoração amiga, nossa vendo a fonte Glamour, lembrei do quanto eu era fã da revista, comprava todo o mês; hehe
    As fotos são lindas, combinam perfeitamente com o ambiente, deixando-o diferente e moderno. Como aqui em casa será reformada, vou ver se aplico o estilo no meu quarto.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  21. que legal! não conhecia esse estilo!
    amei muito as inspirações! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  22. Amei esse tipo de decoração. Gosto de almofadas tanto na sala quanto no quarto dão aquele aconchego para o ambiente, por exemplo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse termo "hygge" mas nossa só de olhar essas fotos de exemplo dá vontade de se teletransportar para esses ambientes... Tão acolhedor e aconchegante ♥
    Muito bonito mesmo, quero uma casa assim hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Leslie.
    Eu conhecia esse estilo mas não de nome.
    Fiquei encantada com as amostras e certamente também quero um espaço para plantas quando morar sozinha.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  25. Sempre que me imagino com meu cantinho, e tudo mais, imagino nesse estilo e nem ao menos sabia que tinha nome. Hygge. kk
    É lindo, nada chamativo e realmente, vc olha e já se sente aconchegado. É maravilhoso

    Abraço,
    Parágrafo Cult ★

    ResponderExcluir
  26. Ou seja, um estilo muito abrangente neah ♥ Eu adorei os que tem plantas e mantas. Dá uma paz e aconchego ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  27. Interessante este artigo que acabei de ler neste blog, gostei salvei até em meus favoritos no navegador.
    WhatsApp do Globo Esporte
    Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Não conhecia esse tipo de decoração, mas não é isso que todos buscamos pra nossa casa: sermos rodeados de coisas que nos deixam felizes? Com certeza, eu vou ter cosias assim em minha casa. Onde moro atualmente é pequeno e um tanto quanto apertado. Tenho planos mirabolantes pra quando morarmos em algum lugar maior. Meu maior desejo é ter um ambiente minimalista, sem coisa em excesso pra ficar poluindo a casa e a vista. Quero que tudo tenha um propósito de estar ali e qual o maior propósito do que se sentir feliz?
    Amei

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  29. Decorating your home is one of the most daunting tasks. But there comes a moment in the lives of all home or apartment dwellers when they realize they simply MUST do something about their decor.
    Helene Goldnadel

    ResponderExcluir
  30. Estou em processo de reforma total e esse será o estilo da nova decoração.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo