10 agosto 2019

Tendências de Moda Primavera/Verão 2019




Tendências de Moda Primavera/Verão 2020

Clima quente, cores quentes, o que as tendências de moda primavera/verão nos traz?


As tendências de moda primavera/verão 2019/2020 estão batendo à porta com o fim do inverno. Ok, falta mais de um mês para o término da estação, mas como eu detesto frio, já estou contando os minutos para o fim dele. E claro, já saio também pesquisando as próximas tendências de moda para não ficar de fora. E como tudo o que vivo vira post, nesse aqui eu compartilho algumas das minhas descobertas sobre o que estará em alta na próxima temporada.

Cores Tendência Para a Primavera/Verão 2019

O guia de cores da Pantone para o verão 2019 segue com os tons abertos precedentes do "laranja rosado" Living Coral, considerada a cor do ano. Porém, há também cores escuras, como tons de marrom e azul marinho. A próxima temporada promete cores quentes e abertas, mas, tons pastéis também estarão em alta, até por que a cor de 2020 já foi anunciada pela WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões, e ela é chamada de Neo Mint, basicamente um tom de verde leve e pastel, aparentemente a cor reflete o avanço tecnológico que esperamos ter ano que vem. Além disso, as cores neon continuam sendo trend.

Vestidos e Saias

A próxima temporada promete aviamentos em excesso, principalmente botões. Saias e vestidos trarão botões na frente, uma tendência que já vem estando em alta, mas que no clima primaveril aparecerá com muito mais afinco, principalmente em saias e vestidos feitos com tecidos delicados, como o linho. E por falar em tecidos, o nosso amado jeans é um dos favoritos para o verão 2019, porém, dessa vez ele vem numa espessura fina e mais leve para que seja usado sem maiores problemas em dias de clima quente como o verão nos proporciona. E o vestido midi justo também continua sendo tendência. Aliás, o vestido tubinho é atemporal.

moda verão 2020

As estampas de folhagem tropical e flores sempre aparecem dentro das tendências de primavera/verão, mas para a próxima temporada veremos também o xadrez vichy ganhando espaço nas ruas, a padronagem está linda em diversas modelagens de roupas e vem em diferentes cores, além do preto e branco habitual.


Shorts e Sandálias

Caso queira colocar as pernas de fora, mas vestidos e saias não são suas primeiras opções, podem optar por um shorts. Os conjuntinhos continuam em alta para a próxima temporada, então pode apostar em um shorts feminino que faça parte de um conjunto ou tenha a mesma cor que outra peça. Além disso, para montar um look monocromático é possível fazer também um look all jeans com shorts.

Nada melhor que usar sandálias durante a primavera/verão não é mesmo? A palha continua muito em alta nos acessórios, como chapéus, bolsas e cintos, mas também aparece em detalhes de sandálias, principalmente em sandália plataforma, tanto as que trazem saltos flatform, quanto as anabelas. Aliás, já expliquei aqui no blog que o que a gente chama de palha pode ser na verdade sisal.

moda calçados 2020

A tendência full plastic aparecerá com frequência tanto como matéria-prima de alguns calçados, quanto em detalhes como tiras e saltos de sandálias. As candy colors estarão em alta também nos sapatos e para um look comfy, o dad sneaker e o mule continuam sendo trend e causadores de polêmicas, enquanto alguns amam, outros preferem distância.

As tendências são estudadas e analisadas de forma abrangente por pessoas especializadas nesse trabalho, depois de divulgadas, tais tendências são usadas em diversos nichos do mercado, como por exemplo, moda e decoração. Antes de um estilista criar uma coleção de moda, ele se inspira e reúne as tendências que fazem parte do estilo do seu público, ou seja, você não precisa usar todas as tendências da próxima estação, pois assim como o profissional de moda usa apenas algumas para as suas criações, você deve usar também aquelas que te agradam e fazem parte do seu estilo. Use as tendências de moda a seu favor, e não seja escravo delas! Me diz aí, qual tendência de moda apresentada nesse post você mais gostou?

Fonte de matéria: O Look

10 comentários:

  1. Com certeza, super tendências, usaria todos os looks <3

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os botões eu já estou vendo em tudo, ainda não me acostumei haha o neo mint achei bonitinho, mas tem que cuidar pra não virar personagem do Scrubs. Ao contrário de você eu tô chorando que o inverno vai acabar :( Queria frio o ano todo :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dicas e tendencias, no verão gosto de usar cores pasteis e listras com a tendencia nos botões eu acabei comprando uma saia mas como aqui em SP o clima oscila bastante é difícil achar o dia perfeito pra usar.

    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos, mas meu favorito é o do shorts/Sandália!!!
    Venha visitar meu blog.
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoramos todos, que dicas maravilhosas de tendências... ♥

    Beijos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leslie

    Eu fui ao shopping ontem mesmo e já vi várias peças com botões frontais, principalmente saias jeans. Eu acho bem interessante o fato desse guia de cores ser mesmo um parâmetro não só para a moda, mas como também para decoração e outras vertentes do design.
    Eu nunca fui muito de seguir as tendências de propósito, mas acabamos querendo ou não fazendo isso, já que as grandes lojas sempre montam os lookinhos pra gente querer comprar tudo junto. Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. OI Leslie, eu gostei muito de saber das tendências. Gostei da cor Neo Mint. Vestidos e shorts são imprescindíveis no verão.
    Muito obrigada por compartilhar essa seleção de tendências.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. Seu post ficou lindo, parabéns! Amei as diquinhas!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as cores, os vestidos... ♥
    Vem verão hahaha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei os vestidos e as 2 saias a primeira e a rosa. tenho looks parecidos para o verão, são modelos e tons que eu amo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo