13 setembro 2019

Último Filmes Assistidos #10





Quando criei essa coluna aqui no blog não achei que ela fosse tão longe ~sincera. E com este post estamos completando dez textos com dicas para você assistir alguns filmes e ficar longe de outros com base na minha experiência. Sim, tem mais outros nove posts no blog para você conferir quando não tiver ideia do que assistir. Mas enfim, vamos ás indicações? Dessa vez trago um filme e dois documentários que vi nos últimos dias/meses e quero compartilhar com vocês o que achei deles. Aliás, essa é a primeira vez que eu trago documentários para esse quadro do blog. Confira!

TOC TOC

Um grupo de pessoas que sofrem dos mais variados tipos de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) se juntam no consultório de um médico renomado afim de resolverem seus problemas, porém, há um erro e todos os pacientes são marcados para o mesmo horário. Além disso, o médico se encontra preso no aeroporto e vai demorar para chegar, por isso, os pacientes resolvem passar o tempo se conhecendo e compartilhando seus problemas, o que resulta em uma comédia muito divertida aos telespectadores do filme.


Não consegui achar o trailer do filme em português, mas pelo idioma original já é possível perceber que mais uma vez a Netflix investiu no cinema espanhol e acertou. Toc Toc é um filme que trata de maneira leve o transtorno obsessivo compulsivo, e apesar de ser comédia, o roteiro não trata o transtorno de forma pejorativa,  muito ao contrário, eu mesma tenho TOC de limpeza e verificação,  e acabei me identificando MUITO com duas personagens em específico, e em nenhum momento durante o filme me senti ofendida ou constrangida. Na verdade, é muito fácil perceber a dificuldade que nós temos todos os dias ao conviver com essas ações obsessivas. Vale a pena assistir o filme não só para se divertir, mas também para conhecer e ficar mais por dentro do universo de quem sofre com TOC.

Veja Também: Precisamos Falar Sobre TOC - Livro Tartarugas Até Lá Embaixo

A História de Deus

O documentário A História de Deus busca dentro de várias religiões, respostas à inúmeras perguntas que os seres humanos com certeza já se fizeram em algum momento da vida.


Eu sou o tipo de pessoa que ama o conhecimento. Gosto de pesquisar e estudar sobre história e cultura, por isso, A História de Deus me chamou muito a atenção. Dividido em duas temporadas, contando com seis episódios na primeira temporada e três na segunda,  A História de Deus é um documentário da National Geographic que traz Morgan Freeman como apresentador. Em cada episódio um tema religioso (ou não) é abordado em diferentes culturas e dentro das maiores religiões do mundo. Morgan vai à Jerusalém, ao Vaticano, à Índia e etc., atrás de respostas à perguntas sobre a morte e o sofrimento, por exemplo. Independente da sua religião, assistir a esse documentário o colocará diante de um banquete de informação e cultura. Eu sou Testemunha de Jeová e faço trabalho de pregação. Sim! Somos nós que batemos na sua porta aos domingos de manhã (mas fazemos isso só depois das 9h) e por causa desse trabalho voluntário eu tenho contato com pessoas de várias religiões, pra mim é muito importante entender a crença das pessoas, e A História de Deus promove isso, conhecimento e respeito. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Casamentos Extremos

Manter um relacionamento quando está tudo bem entre o casal é bem fácil, mas Tim e PJ queriam um noivado diferente e desafiador. Para que pudessem decidir se realmente gostariam de casar um com o outro, o casal viaja a lugares diferentes ao redor do mundo e experimentam as mais variadas formas de rituais e cerimônias de noivado e casamento.


Por ser fã de realitys de sobrevivência, gostar muito do assunto "casamento" e mais ainda de conhecer novas culturas, essa série acabou me pegando de jeito e quando percebi já havia terminado de assisti-la. Casamentos Extremos tem oito episódios, e em cada um deles o aventureiro Tim Noonan explora os mais diversos rituais de noivado com a sua noiva e companheira PJ Madam. Com o passar do tempo a relação de Tim e PJ muda completamente, o casal passa a observar defeitos um do outro que antes passavam despercebidos. Além disso, depois de algumas experiências que levam a ciúmes, desconfiança e pressões, o casamento que antes era iminente passa a ser um evento incerto. É interessante perceber a evolução do casal diante dos desafios apresentados na série, de qualquer forma, eu queria um vestido plus size bem bonito para estar presente em todas as cerimônias, haha. Não achei o trailer no Youtube.

"Todo mundo quer viver numa utopia onde a gente tem que ser sinceros uns com os outros totalmente. Mas, será que a gente é mesmo sincero um com o outro todo o tempo? Por que numa relação existe aquela coisa de não querer magoar a outra pessoa por que gosta muito dela, e essa é a maior hipocrisia nas relações. A gente quer sinceridade, mas tem medo de ouvir quando as coisas ficam difíceis." - Tim, temporada um, episódio cinco.

Espero que tenham gostado das indicações, ao contrário dos outros posts sobre os últimos filmes assistidos, nenhuma das produções apresentadas aqui me decepcionaram, todas são dignas de serem conferidas, além disso, até então, os títulos constam na Netflix.


12 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia nenhum deles mas adorei as indicações e vou tentar assistir Casamentos Extremos
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já me indicaram toc, mas nunca assisti.
    Achei interessante lendo aqui e se é engraçado já quero ver. rs
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leslie!
    Eu AMO Toc Toc! Sempre assisto filmes franceses ou espanhóis e quando encontrei esse, nem acreditei que tinha demorado tanto tempo pra assistir. Achei muito bem feito e também me identifiquei com alguns personagens da trama.
    Não conhecia Casamentos Extremos, mas já me interessei haha

    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie!
    Ainda não assisti nenhum desses, mas o documentário sobre Deus deve ser bem interessante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo assistir Toc Toc, acho que esse final de semana eu vejo kkk ♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo muito teu blog, sério
    Amei as sugestões, principalmente o primeiro, quero assistir nesse findi já
    Beijão
    http://www.opsquerida.com.br
    https://www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia do TOC TOC!! Deve ser bem divertido, já anotei aqui!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei suas indicações Leslie. Não conhecia nenhum deles. O que mais me chamou a atenção foi o Toc Toc, parece ser leve de assistir e bem divertido, gosto de filmes assim. Tenho alguns tic's nervosos e dá para ter noção de como deve ser ruim ter toc.

    Eu amo quando o Morgan Freeman faz esses papéis. Quando li o nome, imaginei que fosse u filme que ele fez que fazia Deus.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  9. OILeslie, Toc Toc eu já assisti e gostei. Agora fiquei com vontade de ver a série Casamentos Extremos. Adoro viagens e outras culturas. E gosto de séries curtas também.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, eu amei essas indicações ♥ faz tempo que não assisto nada, ando com uma preguiça enorme para isso hahaha não conhecia nenhum deles, nem de nome, mas pela descrição parecem ser ótimos! Salvei esse post para consultar futuramente hehe

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir
  11. Olá Leslie. Tudo bem?
    Esse post me fez ver como esse ano assisti poucos filmes. preciso sentar e passar um tempinho fazendo isso. É algo muito bom, gostei das suas escolhas de filme apesar de ainda não ter assistido nenhum.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Esse dos casamentos extremos eu vi algo, mas não me atraiu muito. Parece interessante, só não é o meu estilo de programa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo