17 outubro 2019

Moda Festa: O que Vestir como Convidada de Casamento?





Esse blog é uma mistura de diário com compartilhamento de dicas, ideias e sentimentos, por isso, é de se esperar que eu comente sobre minha vida pessoal nos meus textos, e se você acompanha o blog com frequência, com certeza já deve ter lido algum post onde reclamei sobre o fato de eu nunca ser convidada para um casamento, até então, o único casamento que eu já estive presente foi o meu, ou seja, eu era a noiva. E apesar de o vestido de noiva ser uma das buscas mais difíceis de se fazer, escolher que roupa usar como convidada de um casamento também pode ser uma tarefa difícil. E de tanto reclamar, essa semana eu fui convidada para um casamento! ALELUIA! Inicialmente fiquei muito feliz, mas faltando cerca de três meses para o evento, agora eu estou um tanto quanto ansiosa para encontrar a roupa apropriada para vestir na cerimônia. Portanto, como uma forma de inspiração pessoal e conjunta, trago nesse post algumas roupas que eu acredito serem boas opções para usar como convidada de casamento, daí, quando chegar no fim do post, vocês me ajudam comentando o que acham das peças que separei, ok?! Vamos colaborar com a amiguinha aqui que está um pouco perdida, já que é a primeira vez que fui convidada para um evento como esse.

Vestido Midi

Meu guarda-roupa é abarrotado de vestidos midi, então, talvez eu não precise comprar uma roupa apenas com o intuito de ir ao casamento, basta usar um dos meus vestidos, até porquê, sou contra o hábito de se comprar uma roupa nova e usa-la só uma vez em algum evento importante (consumo consciente mandou lembranças!). Além disso, o vestido midi me deixa confortável, esse comprimento é o meu favorito, me sinto elegante e segura com ele, sem contar que ele passa uma mensagem respeitosa em vista do tipo de evento.




Não tenho certeza sobre o horário do casamento (fui convidada mas ainda não recebi o convite físico), mas creio que caso ele aconteça de dia, ou no fim da tarde, o vestido midi pode ser uma boa escolha.

Vestido Longo

O vestido longo é o mais comum em casamentos, por isso é clássico e praticamente a prova de erros. Não gosto de vestidos de festa feitos com tecido tafetá, e mesmo que o casamento ocorra a noite, estou passando longe de brilhos exuberantes demais (questão de gosto pessoal), portanto, creio que vestidos esvoaçantes de chiffon ou crepe seriam minha melhor escolha, e se a peça tiver estampa, será um belo diferencial.




E lembrando que independente da minha escolha de vestimenta, quero uma bolsa clutch para combinar.

Macacão

Para ser ainda mais diferente, mas dentro da proposta do dress code casual chic, posso usar um macacão, afinal, é uma peça que não requer muito esforço para montar um look bacana. É prático e sofisticado! O que mais eu poderia querer?! Com um macacão social de modelo longo e feito com tecidos de alfaiataria, consigo compor um look formal, respeitoso e elegante. Aliás, uma das minhas madrinhas foi ao meu casamento civil usando um lindo macacão social vermelho, e ficou linda!




Opção Bônus: Alugar uma Vestimenta

Assim que decidi me casar comprei um vestido de noiva, mas, faltando cerca de um mês e meio para o casório, eu percebi que não havia gostado do vestido que comprei, e foi aí que começou minha saga em busca do vestido de noiva perfeito. Apesar da correria e quase desistência, consegui encontrar o vestido ideal em uma locadora de moda festa, paguei R$600 pelo aluguel do meu vestido de noiva e do acessório para o cabelo, que no meu caso foi uma tiara. Eu não me arrependo do que paguei, o vestido era exatamente como eu queria e o preço foi o menor que encontrei no mercado. Então, pretendo visitar a mesma locadora nos próximos meses, mas dessa vez para pesquisar e experimentar vestidos de festa, e não de noiva.

O que acham das minhas opções de vestimenta como convidada?

Caso seja do interesse de vocês, posso trazer mais posts sobre a minha saga em busca da vestimenta perfeita para esse evento tão bonito que fui convidada. Talvez eu esteja tão ansiosa quanto os noivos, haha.



16 comentários:

  1. Que boas sugestões, Leslie! Raramente vou a casamento, então nem me preocupo tanto com roupa kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Eu amo macacão, acho podre de chique. Comprimento midi eu não curto tanto, acho que não me favorece (sou baixinha e com panturrilhas grossas).
    Mas assim como você também tenho me recusado a comprar roupa pra 1 evento específico. Depois fica encalhada no guarda-roupa e o $ acaba sendo desperdiçado. Também criei o hábito de repetir looks sem "sentir vergonha".
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas as opções de fato combinam com um casamento! Mas o importante mesmo é tu se vestir de uma forma que tu goste... Se tu citou o fato de amar vestidos midis, acho que seria uma grande aposta. Não vou negar que estou apaixonada pelo modelo de vestido longo mais escuro e estampado (quero demaissss) hahaha

    To só por saber qual tu irá escolher!

    www.blogdamonie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu normalmente compro vestidinhos midi para ir a casamentos mas ultimamente tenho visto cada macacão estiloso e bonito que é muito provável que na próxima eu opte por um. Raramente alugo vestidos porque os que compro eu uso mais de uma vez. Quanto a saga do vestido de noiva, me imagino fazendo a mesma coisa que vc, ainda mais que sou bem indecisa então com certeza eu iria mudar de opinião até o casório.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Eu morria de vontade de alguém me chamar pra um de dia pra eu usar um macacão florido que tenho ou um outro preto. rs
    Adoro usar vestido midi.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas e inspirações, Leslie. Sempre tenho dificuldade em encontrar o look certo para ocasiões especiais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Muito bom mesmo!

    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  8. Que dicas ótimas! Eu fui num casamento um tempo atrás e fiquei louca pensando no que vestir.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o macacão e o vestido midi cor de rosa. Eu não curto muito vestido longo porque fico com muito calor hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Amei suas opções, como madrinha eu usaria um vestido longo ou da escolha da noiva, mas como convidada eu super apostaria no macacão
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. O meu sonho é ser chamada pra ir num casamento. Só fui uma vez e faz muito tempo e nem me lembro que roupa usei. kkkk
    Eu gostaria de usar um macacão social porque é algo diferente e não é muito comum de se ver em casamentos.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leslie KKKKK Bate aqui o/ eu também não era convidada pra casamentos, só fui convidada para um esse ano e acabei nem podendo ir. Eu gosto dos macacões, mas prefiro os vestidos midis, são mais simples e não precisam gastar tanto.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro vestidos longos tenho pena é de ser pequena (não muito) mas se fosse maior tenho a certeza que tlme ficariam melhor eheh quanto aos macacoes eu gostei imenso do preto e do primeiro <3


    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo