20 agosto 2021

Óculos de Grau Masculino: Como Escolher?

óculos de grau masculino

Pixabay | @FireFX
Esse ano eu optei por dar um presente de aniversário de casamento bem diferente para o meu marido: um óculos de grau novo. O que eu não esperava, era que a missão de achar o óculos perfeito seria tão difícil pra mim, que não sabia absolutamente nada sobre o assunto. Então, nesse post quero dividir com vocês algumas coisas que aprendi e são super importantes na hora de escolher um óculos de grau.

O Tipo de Lente


Antigamente eu achava que para comprar um óculos de grau era necessário apenas saber o número do grau da lente, mas não é assim tão simples. Existem lentes diferentes para o tipo de problema que deve ser corrigido, são as lentes simples, bifocal e multifocal. Por isso, antes de comprar um óculos de grau, é preciso visitar um oftalmologista, para que com a receita do médico, possa-se desenvolver as lentes ideias.

E essa dica vale tanto para óculos de grau masculino, quanto feminino. Caso não tenha um médico, muitas óticas tem parcerias com oftalmologistas e podem te indicar um profissional. E no caso de óticas online, há a possibilidade de enviar sua receita via e-mail ou na hora da compra da armação. Mas, é legal ficar atento ao tipo de armação que deseja adquirir, pois algumas lentes podem acabar ficando grosseiras, como por exemplo, lentes grossas colocadas em armações finas e delicadas. Vamos falar mais sobre isso no próximo tópico...

Óculos de grau masculino
Freepik

A Escolha da Armação


Quando fui atrás do presente do meu marido, encontrei uma enorme variedade de armações para óculos de grau masculino. E algo que se deve levar em conta ao escolher a armação é o estilo de vida do usuário. Em uma ótica por exemplo, a vendedora me perguntou se meu marido troca bastante de  armações em um curto período de tempo, ao ouvir minha resposta negativa, ela me ofereceu um óculos em que as hastes laterais tinham uma abertura além do limite, isso evitava que as laterais dele quebrassem, o que o conferia um tempo de vida útil bem longo, bastava apenas que houvesse cuidado com a conservação das lentes para que aquele óculos não tivesse que ser trocado em pouco tempo de uso.

Também fui apresentada à armações que foram desenhadas para evitar que quebrassem quando fosse (sem querer) colocado peso sobre elas, ideal pra quem vive sentando encima dos próprios óculos, não é mesmo, cof cof, pai? E também fiquei impressionada com a delicadeza de designs feitos com materiais leves, além das armações que são perfeitamente ergonômicas e não deixam marca no rosto, mesmo quando os óculos de grau são usados interruptamente durante o dia, como é o caso do meu marido.

óculos de grau masculino

Ótica Vix
E claro, a estética também é importante, assim como o gosto pessoal de quem vai usar o óculos, mas é legal que o design combine com o tipo de rosto, deixando-o harmonioso. Falando sobre óculos de grau masculino, armações com aro de formato redondo por exemplo, são um clássico, e por mais que sejam mais indicados para rostos de forma oval, esse tipo de armação combina com vários tipos de rostos. Além disso, geralmente armações com ângulos arrendondados deixam a expressão mais leve e suave do que formas retas, que mantém a fisionomia mais sóbria.

formatos de rosto

Lenscop

Funcionalidades


Existem lentes com funcionalidades a mais, como as lentes antirreflexo, que evitam o incômodo de feixes de luz e as lentes antiabrasivas, tratada para impedir riscos.

Atualmente, os óculos de grau são desenvolvidos não apenas para corrigir problemas de visão, mas também para serem confortáveis. Ao escolher um óculos de grau masculino, é essencial levar em consideração diversos aspectos, e dentre eles, prefira um óculos que melhor se adéqua ao seu estilo e personalidade.

Ainda sobre o presente do meu marido, depois de uma pesquisa vasta sobre o assunto, escolhi uma ótica séria e profissional, marquei consulta com um oftalmologista indicado pela funcionária da ótica e deixei que a armação meu marido mesmo escolhesse, pois essa parte achei bastante pessoal, afinal, ele é quem usa o óculos, então precisava ficar perfeito pra ele. Deu tudo certo e foi um ótimo presente. Fica a dica, dar um óculos de grau como mimo para o seu boy pode juntar o útil ao agradável.

8 comentários:

  1. Nossa Leslie, que mão na roda esse post!
    Eu to com um oculos desde o inicio da pandemia, só que a bonitinha já pisou em cima dele e ele segue torto até este momento que lhe escrevo rsrsrsr

    Ja entrei no site e estou namorando modelos, acredita? rsrsrsrss

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que era preciso saber tantos detalhes para escolher os óculos certos. Por isso é tão importante ir ao médico para não errar e não prejudicar nossos olhos.
    Gostei da ideia de dar óculos para homens porque sempre tenho dificuldade em dar presentes para eles.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Amei o post e as dicas. Eu uso óculos e como é difícil acertar na escolha.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie,
    O fator anti-reflexo é importantíssimo pra mim que trabalho com computador direto.
    Comprei até uma lente especial em decorrência a esse tipo de iluminação.
    E por incrível que pareça, eu gosto bastante de usar óculos, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI Leslie! Escolher óculos é complicado e as suas dicas vão ajudar bastante. Eu que uso só em casa sempre fico horas na ótica, imagina quem usa o dia todo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa dica relacionada a vendedora perguntar qual o estilo de vida do usuário para escolher o melhor tipo de armação me fez me tocar que aqui em casa estamos precisando trocar de ótica hahaha, pois o máximo de dica que rola é em relação ao formato do rosto!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hello dear! I hope you are fine!
    Great post. Very inspiring and interesting. I wear prescription glasses myself. They are very important to me because I have to have them every day :)
    Have a good week!
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  8. Já vou indicar para o meu pai, tem cada armação linda.
    Ele ta com o dele tem alguns anos, eu que ajudei a escolher o primeiro.
    Esse ano fiz exame e já comprei outra armação pra mim e para a minha mãe.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo