29 dezembro 2015

Bye Bye Dezembro






Fonte: Pixabay
Sei que tenho escrito com menos frequência aqui no blog nos últimos dias, mas é que como estamos no finzinho de dezembro, então sei também, que vocês, meus leitores e leitoras, tem muito o que fazer e passam um maior tempo com a família nessa época, por isso comecei a escrever menos, assim vocês conseguem ficar atualizados com todos os posts do blog. A partir do dia 4 de Janeiro as postagens já voltam ao normal ok?! Dado o recado, vamos ao post.

Querendo ou não, tem uma parte do blog que é sempre um diário para quem o escreve, por isso o post de hoje é um pouco pessoal. Eu sempre gostei do fim do ano, mais especificamente, o último mês dele. Dezembro pra mim sempre foi uma festa, dia 1 do mês é meu aniversário, e apesar de eu não comemorar, só por cair justamente no primeiro dia de dezembro já me vem um sentimento de renovação, do tipo "aah! primeiro dia do mês, eu fico mais velha e muita coisa ainda pode acontecer antes de terminar o ano!", eu penso assim, por que também não comemoro a transição de anos, não pulo ondinhas, não como lentilha (que aliás, é horrível), e não uso branco. As vezes eu viajo sim, e gosto muito de ver os fogos  de artifício que soltam na virada, mas é justamente por não comemorar que eu sempre tenho esse pensamento de que muita coisa ainda pode acontecer até o próximo ano. Até escrevi aqui um post sobre coisas que deveríamos nos motivar a fazer agora ao invés de esperar começar um novo ciclo na nossa vida. 

Mas enfim, onde eu estava? Ah sim.. Por que eu gosto de Dezembro. Mais um motivo de porque eu sempre gostei do fim do ano é por causa do calor, se tem algo que me deixa de ótimo humor e feliz da vida, é ver o sol. Já escrevi aqui no blog várias vezes que eu detesto o inverno, mas em compensação eu amo o calor. E é justamente nessa época do ano em que o clima aqui em Curitiba é melhorzinho e com a chegado do verão tem muito mais aberturas de sol durante o dia. Eu sou um girassol, giro sempre para o lado da estrela mestre. Amo o calor e não ligo de derreter.
Nada que um banho não dê jeito. Né não?
Vem ni mim verão! E outro motivo, não menos importante, é a existência da férias e feriados. Quando eu estudava, sempre tentava passar direto, sem recuperação, assim eu ficava de férias pelo menos uma semana antes daqueles que ainda teriam que recuperar nota para passar de ano!#beijinhonoombro

Mas sabe, mesmo que eu ame a época de fim de ano, ainda assim, 2015 se mostrou ser muito bom como um todo! Fazendo uma rápida retrospectiva, esse ano eu me casei, e aprendi que não deveria ter tido tanto medo de ser esposa, como eu tinha antes. Casamento não é simples e fácil, mas quando se tem amor e Deus, tudo dá certo. E depois de muito tempo sem viajar, esse ano eu fiz isso duas vezes, conheci lugares lindos no litoral do Paraná, incluindo uma parte da Ilha do Mel, que se tornou um dos meus lugares favoritos. Também fui visitar parentes em São Paulo, minha cidade natal. Depois de sete anos sem fazer uma visita, esse ano eu fui visita-los e prestigiar minha avó de 72 anos no seu batismo como Testemunha de Jeová. Esse ano eu consegui grandes e pequenas conquistas. E não dá pra dizer como esse ano foi ótimo em relação a minha saúde. Já faz anos que tenho sérios problemas relacionados a ansiedade, comentei isso com vocês algumas vezes aqui no blog. Desde a metade do ano de 2014 eu venho fazendo um novo tratamento continuo (por que já havia começado outros tratamentos, mas sem bons resultados) e eu me esforcei este ano não só em dar continuidade ao tratamento como também leva-lo muito a sério e tentar melhorar além dos remédios, e sem dúvida, em 2015 minha saúde me deu um feedback maravilhoso e estou livre de alguns sintomas e outros tem sido amenizados. Pelo menos esse ano, eu fui menos vezes ao pronto socorro. 

No meu íntimo, agradeço a Jeová Deus, a mim mesma e pelas pessoas que estavam ao meu redor e tornaram meu 2015 tão bom. Como disse a vocês, não comemoro a chegada de um novo ano, portanto, de 2016 não vou esperar nada, vai ser apenas mais um novo ciclo que REcomeça, e com ele, mais 365 dias pra fazer diferente, pra procurar ser feliz, pra aprender e REaprender. Faça o mesmo, não espere nada cair do céu, não ache que um novo ano sozinho vai melhorar tudo, apenas faça a sua parte, e esperemos um futuro melhor em Deus. Beijos e nos vemos em 2016, e aliás, logo no mês que vem teremos um sorteio no blog, se preparem! 

9 comentários:

  1. Oi, Leslie!

    Adorei o blog e a retrospectiva! Eu não gosto de Dezembro justamente por causa do calor, acredita? Eu adoro ir a praia, mas tenho pressão baixa e sempre acabo passando mal nessa época. :(

    Ah, e feliz aniversário atrasado!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  2. Oba! Sorteio *o*
    Que Deus continue te abençoando e que venha 2016.
    Não se preocupe com a falta de frequência no final do ano é difícil manter viu =(


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br 💜

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que tu disse sobre o verão, é o contrário para mim hahaha eu odeio o verão e sou apaixonada pelo frio, principalmente pelo frio daqui do sul <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já quero o sorteio! o/
    Graças a Deus, você está melhorando de saúde e que bom que muitas coisas incríveis aconteceram com você. Parabéns pelo casório e parabéns pelo seu aniversário do começo do mês <
    Um grande beeijo,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosta do calor pois mora em Curitiba... quero ver gostar dele aqui no Rio de Janeiro hahahaha Brincadeiras a parte.
    Também faço aniversário em dezembro e penso a mesma coisa que você!
    Não deixe de visitar meu blog:
    espinhapunk.blogspot.com.br
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo o calor e olha que a minha cidade é muito mais quente que Curitiba. Aqui é quente demais e eu adoro. É sempre bom ver todas as coisas boas que vivemos durante um ano.
    Um feliz ano novo e que 2016 lhe traga muitas felicidades. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. O problema é que está chovendo muito nesse Verão aqui em Curitiba, infelizmente :( As pessoas dão mais valor a superstições achando que isso irá mudar a vida delas no próximo ano sem nenhuma atitude. Concordo com o que escreveu. Feliz ano novo!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  8. Que coisas maravilhosas mesmo que mínimas Deus nos proporciona não é mesmo?
    Desejo lhe um Bom ano novo e um feliz aniversário!
    Beijos

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu te entendo rs Fim de ano é bem corrido, difícil atualizar o blog. Quando chega o mês de dezembro, já me animo lol Férias, Festas e muita comida ahauhauh Natal sempre tem aquele clima gostoso! Também não uso branco no ano novo, não acredito nestas coisa de cores, mas como lentilha. Porque amo <3 Sério, devo ser uma das poucas pessoas que gosta de lentilha hauhauahah
    Apesar de eu não gostar do verão ç-ç Aqui na minha cidade é muuuuuito quente, eu derreto ahauahuah Eu gosto do fim do ano! É legal pensar em tudo o que fizemos durante o ano, refletir e tentar fazer de 2016 um ano ainda melhor!
    Enfim, um feliz ano novo! Cheio de alegria, amor e paz. Beijões!

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo