22 fevereiro 2016

Projeto 12 meses 12 coisas: Fevereiro




Estamos em Fevereiro e estou eu aqui novamente participando do projeto 12 meses 12 coisas, firme e forte gente! Quero mesmo completar esse projeto! O desafio desse mês é fazer uma lista com doze citações que me inspiram. Sinceramente, quando vi que a proposta de fevereiro envolvia citações, achei que não conseguiria completar a lista por que eu não me lembro de muitas frases desse tipo e não me sinto motivada por algumas, mas me liguei que eu gosto de textos da bíblia, que afinal, da pra considerar como citações né não? E além disso, a gente começa a recordar uma frasezinha aqui, outra ali e daqui a pouco falta espaço na lista haha. Então acompanhem aí comigo minhas citações favoritas... Lembrando que não estão por ordem de preferência.
1. "Bom dia Estrelinhas, a Terra diz olá!" - Willy Wonka
Essa citação é do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005). Willy Wonka diz isso ás crianças na primeira vez que se encontra com elas na entrada da fábrica, sei muitas falas de cor e gosto muito desse filme, ele fez parte da minha infância e até hoje eu uso essa frase no dia a dia quando necessário (ou não).


2. "É por meio da Discussão que se encontra a Verdade" - Desconhecido 
Faz tanto tempo que eu ouvi essa frase que eu nem me lembro onde eu ouvi e quem disse, mas eu gosto dela. Discutir pra mim é diferente de brigar, acredito que discussão sem ofensa é sempre saudável. A gente tem mesmo que argumentar quando achamos que algo está errado, a verdade é quando as duas partes entram em um acordo, seja ele o de pensar diferente ou o de respeitar a opinião alheia.
3. "Se você acredita vai acontecer, se não, nada vai haver" - Minha mãe
Sabe aquelas coisas que avó fala para te colocar medo? Tipo, "Não nade de barriga cheia!", "Não coma manga com leite!" ou "Se engolir o chiclete vai grudar nas suas tripas!". Então, no meu caso é minha mãe que fala essas coisas desde que eu sou criança, a lógica da frase da minha mãe é que, por exemplo, se você comer manga com leite crendo que vai morrer, a mistura vai pelo menos te fazer mal, então é melhor comer ser medo para que nada aconteça. Entendeu? O problema é que eu já to traumatizada e acredito em tudo, então eu sempre tento lembrar dessa frase quando surge um medo novo.

Te amo mãe, e vou lutar pra que meus filhos não cresçam com tanto medo da vida! ;)
4. "A tolerância é indecência se não tiver limites." - do filme 'Estas palavras tem de estar sobre o seu coração'
Eu gosto dessa frase porque ela me faz lembrar de algo muito importante. Na vida é necessário termos padrões do certo e do errado, ou seja, aquilo que você acredita ser errado não deve ser tolerado, nem se todo mundo está tolerando e colocando aquilo como correto. Ter a mente aberta não significa aceitar tudo que lhe é imposto como correto se você crê que aquilo é errado.
5. "O que fazemos na vida, ecoa na eternidade." - do filme Gladiador
Meu marido gosta muito dessa frase e eu também por que concordo com o significado dela, é bem simples de entender, só depende de nós fazermos as coisas certas pra que isso ecoe pela eternidade e sirva bem de exemplo ás gerações futuras.

Coloquei esse gif porque acho ele engraçado haha
6. "Gentileza gera Gentileza." - José Datrino, chamado também de profeta Gentileza
Essa citação é extremamente simples e totalmente verdadeira. Eu penso nela sempre que faço o bem a alguém. Creio que a gentileza e a generosidade são coisas que contagiam. Inclusive, penso em comprar um quadro ou pôster com essa frase e colocar junto a um papel de parede 3D na sala aqui de casa.
7. "Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício" - do filme O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.
Tudo o que a gente faz tem consequência, e no momento em que acontece nem sempre tais consequências são boas. Concordo principalmente quando diz que não há liberdade sem sacrifício, as vezes a gente precisa mesmo de esforço pra correr atrás de liberdade.
8. "Tesouros não são apenas ouro e prata, amigo." - Jack Sparrow, filme Piratas do Caribe
Não tem como não concordar com essa frase. E mais, tesouros a gente precisa achar, e as vezes encontrar esses baús de tesouros com mais do que prata e ouro requer que procuremos nos lugares certos.


9. "Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar." - Anne Frank
Não precisa nem comentar né?! Um amor e totalmente verdadeira essa citação.
10. "Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus." - Filipenses 4:6-7
11. "Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. - Romanos 8:38-39
12. "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça. - Isaías 41:10
Estes últimos são meus três textos bíblicos preferidos. Dois deles falam de ansiedade. Eu sofro de ansiedade exagerada, e isso me causa alguns problemas de saúde, limitações e depressão, então meditar no consolo desses textos me traz  paz e força de vontade pra melhorar. Além disso creio que texto de Romanos é meu favorito desde que eu aprendi a ler a bíblia, amar a Deus Jeová me traz alegria e um propósito de vida, então eu não quero nunca me separar desse amor.

Espero que vocês tenham gostado desse post. Ahh o resultado do concurso saiu hoje lá na fan page do blog no facebook. Fiquei super feliz com o número de participações a esse concurso cultural, foram mais de trinta. Quero agradecer a todos que mandaram suas respostas criativas e já vou adiantando que logo logo haverá um outro sorteio aqui, é só continuar acompanhando o blog. Beijos e até o próximo post.


34 comentários:

  1. Amei as Citações, principalmente essa
    "Não tenha medo, pois estou com você. Não fique ansioso, pois eu sou o seu Deus. Vou fortalecê-lo, sim, vou ajudá-lo. Vou segurá-lo firmemente com a minha mão direita de justiça.''
    é super linda a palavra da da Bíblia Bjs flor.
    Meu Blog

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse projeto, mas só hoje é o terceiro blog que eu vejo e achei demais. 3. "Se você acredita vai acontecer, se não, nada vai haver" - Minha mãe HAHAHA amei a sua mãe.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse projeto, adorei as citações até copiei algumas hehe.
    Beijos <3
    www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o projeto; cada citação legal, bonita e algumas até bem humoradas.
    Amo a citação da Gentileza, Anne Frank e claro, as citações bíblicas são maravilhosas e deixam nosso dia mais feliz.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Manga com leite não faz mal, não. Inventaram isso para os escravos e a lenda se espalhou. Se fizesse mal, eu já estaria morta. kkkk. Gostei da frase: gentileza gera gentileza. É a mais pura verdade, só muitas pessoas se esquecem disso. As citações bíblicas também são ótimas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as citações, todas muito inspiradoras!
    E ah, a da sua mãe foi ótima hahaha

    ResponderExcluir
  7. A 1 e a 11 <3 Amo! Lindas citações! Um beijo!

    também participo! http://www.nadinevieira.com.br/2016/02/12-citacoes-que-me-inspiram.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei as citações, a primeira eu acho super fofa hahaha adoro o Willy Wonka <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage


    ResponderExcluir
  9. adoro o Gladiador querida :D
    há citações que ficam memorizadas, e aprendemos muito com elas :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslei, amei o desafio, amei também as suas citações, principalmente Isaías 41:10. Beijinhos...
    Blog Nayane Martins

    ResponderExcluir
  11. Amei as citações, principalmente as bíblicas. Tb sofro de ansiedade, então sei como é isso.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Leslie! Adorei o tema do post e as citações! Essa do Wonka é demais HAHAAHAHAH sempre dou risada quando ouço/leio! E, a minha preferida foi a da sua mãe! Estava ontem mesmo conversando com um amigo sobre isso! A força do nosso pensamento é bem incrível!

    Um beijo, Na
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oba novas frases para meus próximos status do whatss! HAHAHA!! Adoro citações! Elas dizem tudo em poucas palavras! Amo <3
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas citações. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas citações. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que tudo, você citou Senhor dos Anéis, amo muito *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  17. esse texto de filipenses é um dos meus queridinhos da vida <333 alias, esse e o 3:14! beeeijo :* Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  18. Realmente tudo muito profundo!
    Daquelas que tirou 450 conclusões para cada frase, ehauheuaheua

    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  19. Gostamos das citações, a Fantastica fabrica de chocolate também assistimos bastante, mas não guardamos nenhuma fala, ótimas citações.

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai eu teria o mesmo problema em achar que não iria conseguir juntar 12 citações hahaha Eu não conhecia a maioria, confesso haha Só da Fantástica Fábrica de Chocolates, porque né hahaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  21. Essa frase do Willy Wonka passa despercebido mas é uma das melhores frases. Isso de discussão é muito relativo também, tem vezes que a discussão leva a briga, como também tem vezes que a discussão leva a reflexão, essa segunda opção é a que eu mais uso. Essa citação da sua mãe é pura verdade, hahaha! Concordo com a citação 5, e esse eco pode ser perturbador se for por alguma coisa que fizemos de errado. AMO também essa "Gentileza gera gentileza"! Uma das melhores frases do Jack Sparrow, adoro! Por isso que amo abraços <3 hahaha! Também sou ansiosa, mas meu nível dá até pra controlar mais ou menos, mas minha mãe por exemplo é toda nervosa quando fica ansiosa, ela não consegue nem dormir por causa de ansiedade. Gostei desse projeto! Vou aguardar o sorteio que está por vir.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Boas citações principalmente os textos bíblicos,minha linda vim conhecer seu blog e fiquei sabendo que é tj quanta alegria em saber disso fico muito feliz de encontrar mais irmãs com essa profissão,já estou seguindo aqui..te convido também a conhecer o meu cantinho beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse projeto, muito bacana suas escolhas.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei as citações. Minha mãe também sempre diz que só nos afeta aquilo que a gente acredita que vai nos afetar, e como eu sou bem medrosa gosto de lembrar disso quando estou com medo de alguma coisa.
    Eu também sofro com ansiedade, vou até guardar esses trechos bíblicos do final pra ver se dou um jeito nisso.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  25. De todas essas, a frase 5 e a 8 foram as minhas preferidas, porque acho que elas representam a ideia de que devemos cultivar o bem e valorizar os maiores tesouros que são nossa família e amigos. Dessa forma, seremos ricos pela eternidade. Maaaas mãe é mãe né? Então a frase da sua mãe não é apenas uma citação, é ordem suprema, haha. Concordo com ela, as coisas acontecem quando a gente acredita, porque quando a gente não acredita não nos importamos nem em lutar para que tal coisa aconteça. Enfim, amei suas citações e mês que vem participarei desse projeto incrível, haha.
    Ah, e fui lá na fanpage conferir o resultado e ameeeeei a frase que ganhou. Foi bem criativa e intensa. Em certa parte, também achei melhor você divulgar a frase, mas entendi seu lado de querer evitar coisas do tipo "Fala sério! A minha foi bem melhor!". Mas como você mesma disse, cada um tem seu gosto. E eu, particularmente, ameeei a frase escolhida. Não liga para quem criticou não. Sempre vai ter alguém para criticar, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Lysia. Eu nem fiquei chateada com o triste comentário que recebi sobre o concurso mas fiquei chateada pela pessoa se sentir injustiçada. Eu fiz o sorteio com o intuito de ser bacana pras leitoras e no fim uma delas se sentiu injustiçada, mas bom, nem Jesus agradou a todos né?! :/

      Excluir
    2. Obrigada pelas palavras Lysia. Eu nem fiquei chateada com o triste comentário que recebi sobre o concurso mas fiquei chateada pela pessoa se sentir injustiçada. Eu fiz o sorteio com o intuito de ser bacana pras leitoras e no fim uma delas se sentiu injustiçada, mas bom, nem Jesus agradou a todos né?! :/

      Excluir
  26. Ah que legal esse projeto! Amei!
    Eu adoro a citação do Gladiador e a da Anne me vem a cena do "A culpa é das estrelas na cabeça na hora" <3
    Eu sou muito apegada a bíblia também e achei tão legal que ela te ajuda a enfrentar seu problema de ansiedade. Amo essas passagens! Desejo que você sempre encontre forças na palavra de Deus para tudo que precisar <3
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
  27. "Gentileza gera Gentileza." SEMPRE! Essa citação tá mais do que certa, é maravilhosa, concordo demais!
    Essa "recepção" do Willy Wonka é ótima, hahaha, adoro! Gostei da sua seleção de citações!

    ResponderExcluir
  28. adorei o projeto flor, super legal! ahahaha e as frases também, me identifiquei com várias!
    super beijo ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse projeto, amei. "Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar." ♥

    Hey Gaby

    ResponderExcluir
  30. Amei as citações! Todas inspiradoras!
    amei seu blog! bjs
    www.coisinhasdalarys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei as citações! Super acredito nisso que se não acreditamos, não acontece.
    E que vontade de assistir a fantástica fábrica de chocolates que me deu ♥
    Um post com 2 gifs do Johnny Depp é muito amor hahaha

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo