20 outubro 2016

#4 Navegando Por Aí! Especial Outubro Rosa




Ano passado eu não consegui escrever sobre o Outubro Rosa, mas esse ano eu queria muito trazer esse assunto para o blog, até por que, foi por causa dessa campanha que eu aprendi sobre os vários sintomas do câncer de mama, na minha concepção, tinha que crescer um nódulo no seio, mas não é só isso, descobri que a gente precisa observar vários outros sintomas para evitar a doença.
Sei que vocês já estão craques no auto exame, mas esse "Navegando Por Aí" vai ser especial na cor rosa, o assunto principal aqui é não só a disseminação da campanha nesse mês, mas a importância dela na vida das mulheres, a atenção ao nosso próprio corpo e a luta de quem passou (ou passa) por essa doença. Confere aí.

❥ Maquiagem Inspirada na Campanha Outubro Rosa, no canal da Paula Nascimento.

A Paula teve um caso de câncer de mama bem próximo, na família dela, e ela explica um pouco sobre o que aconteceu, também fala sobre a diferença entre nódulo, cisto e câncer e pra finalizar ela nos ensina a fazer essa make super simples, porém linda.

❥ Fotografando Reações, uma ação da  Campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda.

Ano passado a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda completou 20 anos, e para celebrar uma fotógrafa fez fotos das reações de algumas pessoas (famosas), após elas ouvirem o depoimento  e verem a cicatriz da mastectomia (retirada da mama) da própria fotógrafa, que teve a doença e  a venceu. É um vídeo de quase sete minutos do qual sempre que vejo eu me arrepio e me emociono de uma forma diferente.

❥ Animação Sobre a Prevenção do Câncer de Mama, uma ação do SESC.

Este vídeo bonitinho e bem curtinho mostra vários outros sintomas os quais nós precisamos ficar atentas em nosso corpo para evitar o câncer de mama.

❥ The Scar Project's, do site  Uol Notícias.

Tendo em mente a conscientização da prevenção ao câncer de mama, o fotógrafo David Jay criou o The Scar Project's, onde ele fotografou várias mulheres diagnosticadas com a doença e que infelizmente tiveram que passar pela mastectomia. O resultado é um compilado de fotos de mulheres guerreiras.


Espero que tenham gostado do post e que possamos disseminar ainda mais por aí a importância da prevenção, do cuidado, do carinho e do conhecimento sobre o corpo feminino. Esse assunto me lembra muito a minha tia-avó Catarina, uma mulher forte e alegre, mas que infelizmente não conseguiu vencer a luta contra o câncer de mama. Que possamos nos cuidar e ajudar as mulheres, próximas ou não, que estão passando pelas dificuldades que essa doença proporciona.
Ahh, se você é do Paraná, a RPC TV, afiliada Paranaense da Rede Globo, desenvolveu a Campanha Doe Palavras, onde a população pode escrever uma carta com palavras de conforto às mulheres que estão lutando contra o câncer de mama e/ou doar produtos que possam fazer parte do kit higiene ou do kit autoestima (com produtos de beleza). Então se você está à procura de poder ajudar de alguma forma a tornar esse outubro mais rosa, aí está a oportunidade! E caso você não more no Paraná, poderá procurar por aí a fora outras campanhas de prevenção e ajuda, basta termos generosidade não é mesmo? Beijos de leite e até o próximo post.

Me acompanhe nas redes:
Instagram/Youtube/Facebook/Snap:APENASLEITE 

24 comentários:

  1. Amei a participação!
    O câncer de mama tá tão sério, mas nem comentei no vídeo, mas minha avó veio a falecer dois anos depois, não mencionei porque senão eu ia chorar horrores,mas isso veio a acontecer, então todo cuidado é pouco previnam se



    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Assim como você se emocionou com o vídeo eu também, que coisa mais linda. É uma doença que vem se tornando comum mas que muitas de nós nos recusamos a acreditar que pode acontecer conosco e que um simples exame de toque pode salvar.

    https://idealizandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa legal essa campanha da RPC TV! Todos deveriam copiar. Realmente, o vídeo da fotógrafa é emocionante, nem consegui assistir até o fim :( fico meio abalada quando ouço falar dessa doença safada x.x
    Beijo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre choro quando assisto ao vídeo da Campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda"...

    Linda postagem ;-)

    ResponderExcluir
  5. É importante não apenas estar atenta aos sintomas mas também aos fatores de risco que são muitos. A única coisa ruim ao meu ver é que só lembram de enfatizar o risco e a importância da prevenção em outubro. Mas pelo menos tem mídia...quase não vi interação com o setembro amarelo, agosto azul... o que é realmente muito triste. Mas eu gostei muito do post e como radiologista e já tendo trabalhado com mamografia eu sempre fico feliz de ver as pessoas difundindo a campanha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo do fotografando reações é muito lindo!


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Leslie gostei que vc tbm abordou esse tema tao importante! E aquele video do sesc eu amei! TOdas devemos estar atentas e alertas! BEijos

    ResponderExcluir
  8. Esse vídeo das reações é maravilhoso!! É bom ver as pessoas fazendo campanhas, ajudando umas as outras. E ficando cada vez mais atentas.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  9. bem bacana o post,mt importante td essa conscientização do outubro rosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. OI LESLIE

    caramba... eu vi o vídeo inteiro do Fotografando Reações e realmente é emocionante. Que projeto maravilhoso dessa fotógrafa e que coragem de se expor dessa forma pra captar a alma dos participantes! Incrível.

    Infelizmente o câncer é um mal que tem acometido tanta gente e é um caminho tão árduo pra obter a sobrevivência. Mas a gratidão por estar vivo vai além de qualquer cicatriz!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu post Leslie!! Amei os vídeos, realmente emocionam mesmo.
    Também preparei um post sobre o outubro rosa, como não consegui postar no comecinho do mês, estarei liberando logo em breve, até como um lembrete pra quem ainda precisar de mais alguma informação.
    Bjs minha lindona!

    Ps. Amei a nova cara do blog haha achei top!!

    www.missneilarios.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia desse tanto de outros sintomas que é preciso observar. É por isso que a campanha é importante, pra espalhar a informação.

    💚
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  13. Aquele momento em que você entra no blog e fica encantada com layout de uma forma...
    Adorei as inspirações, é sempre bom nós prevenir do câncer de mama, ótimas dicas!
    Já estou seguindo o seu blog, lhe convido a conhecer o meu tbm.
    bloganyduarte.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que bonito isso, é muito importante a gente ressaltar essa data, lembrar dos exames, dos cuidados. Eu nunca tinha visto a cicatriz que fica quando as pessoas fazem cirurgia de retirada da mama, daí essa semana vi uma série que mostrou e fiquei bem chocada, achei bacana que tu compartilhou essas fotos aqui, e a coragem dessas mulheres e toda a superação e volta por cima que representa poder se recuperar de um câncer e seguir a vida.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Que post mais lindo, incentivar essa campanha é importantíssimo para nós mulheres obtermos mais conhecimentos sobre a doença. Parabéns!
    Bom domingo!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://marifonseca21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Leslie, adorei você ter tomado essa iniciativa e compartilhar conosco esses links!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. Adorei as inspirações, as fotos com as moças que não tem as mamas, elas são guerreiras e lindas!
    E os vídeos, vou ver todos depois quando eu chegar em casa.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana seu post!! Acho que mostrar coisas sobre esse assunto é muito importante.
    Esse vídeo da reação das pessoas é bem forte e as fotos das mulheres que tiveram que tirar os seios também.
    Ótimo post! E que legal que você também é de Curitiba *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah ficou muito legal o post. Adoro ler sobre o outubro rosa, aprendo muito!
    Vou assistir os vídeos <333
    Beijos, boa semana!
    ttp://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  20. Leslie que post lindo! Outubro rosa é um movimento pra a gente panfletar por aí, né? Muito importante levar informações do jeito que a gente puder. Esse vídeo da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda é incrível demais, sempre me emociono quando assisto.

    Ó, te indiquei pra responder uma tag lá no blog, espero que vocês goste xD

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, essa postagem me emocionou muito. O outubro rosa as vezes, por algumas pessoas é levado tão superficial, só como uma cor, mas tem muito significado e um sentimento muito forte embarcado. Amei. Nós mulheres temos que nos proteger, e prevenir é sempre a melhor opção!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. O outubro rosa é muito mais que uma cor. É sempre bom conscientizar as pessoas sobre a importância do exame. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. Leslie, que demais esse post! Caramba, vc arrasou mesmo. O segundo projeto eu achei muito inspirador e incentivador a nos previnirmos e fazer o exame.

    Arrasou nesse post, <3

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei da make da Paula e por ela ter explicado, porque tem muita gente que confunde né? Eu só não confundo as coisas por causa da minha mãe que trabalha no INCA, então todas as informações sobre câncer de mama, eu sei por causa dela, hahaha! Nossa, eu lembro dessa campanha da fotógrafa, eu sempre me arrepio quando vejo também. Adorei esse vídeo de animação, contém todas as informações que a gente precisa saber. Essas fotos, por mais simples que sejam, trazem um significado enorme né? Adorei! Gostei da ideia de doação de produtos para kit higiene e kit autoestima, incrível!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo