07 março 2017

Por que Cancelei Minha Conta na Netflix




#27DiasDeALP - Post #6

"Miga, sua louca! Por que cancelou a Netflix?! Netflix é vida!" Ok. Congela aí essa cara de assustada, antes eu quero dar um abraço virtual e agradecer a todos vocês que estão me acompanhando na jornada #27DiasDeALP, se vocês não estivessem aqui todos os dias, comentando e interagindo comigo, sem dúvida eu já teria desistido do desafio. Depois dos agradecimentos e muito amor compartilhado, vamos ao assustador título desse post.

Acho até engraçado quando eu comento com alguém que cancelei minha conta, a pessoa me olha como se fosse impossível eu conseguir viver sem a minha assinatura na Netflix. Mas já faz quase um mês que fiz isso e sinceramente não estou sentindo falta, até por que o principal motivo pelo qual eu cancelei minha conta foi justamente pelo fato de que eu não usava a plataforma de maneira completa. Afinal, geralmente, a gente compra coisas que necessitamos e que condiz com a nossa rotina e circunstâncias, é dessa forma que funciona com planos de telefone, celular e tv a cabo. E a Netflix não era algo que convinha às minhas necessidades de  entretenimento.

Comecei a usar a Netflix por que eu achava que conseguiria assistir tudo o que eu quisesse no conforto do meu lar, porém, os filmes que sempre ficam no topo da minha preferência para assistir primeiro são os lançamentos, e a Netflix demora anos luz para atualizar sua lista de filmes. Eu perdia muito tempo navegando/vagando pelo menu da plataforma à procura de um título que me interessasse, e pouquíssimas vezes algo me interessou, por que eu achava muitos filmes que eu já havia assistido e eu não sou dessas que assiste a mesma trama mais de uma vez (a não ser que seja uma novela mexicana), o resultado era que frequentemente eu desistia de procurar e partia para o Youtube mesmo.


Depois que preciso confessar, não sou viciada em séries. ~ esse é o momento em que você faz aquela cara de espanto novamente ~ A Netflix é ótima pra quem ama séries, com certeza, isso não posso negar, porém, mais uma vez ela não supre minha necessidade. Assisto um episódio de uma série ou outra de vez em quando e dificilmente me apego, mas tipo, dificilmente mesmo! Nunca deixo de sair com o boy ou de fazer qualquer outra coisa por que preferi ficar em casa assistindo série. Gosto de receber dicas de série, assisto quando gosto, mas não é recorrente assisti-las sempre, sem intervalo pra vida lá fora.

As vezes eu acho que existe um exagero em endeusar a Netflix, acho ótimo que exista uma plataforma não "alienada" onde as pessoas possam escolher o que assistir, mas por outro lado, como eu disse, a Netflix não me serve, então não tinha motivo pra eu continuar pagando por algo que nos últimos meses eu nem estava usando, e eu não ia  persistir em uma coisa apenas por que ela é bem vista ou por que é considerado modinha para algumas pessoas.

Ainda vou continuar gostando de receber dicas de filmes e séries pela blogsfera a fora, afinal, existe outra forma de conseguir entretenimento além da Netflix.  Eu fico por aqui, beijos de Leite e até amanhã.

Me acompanhe nas redes:

26 comentários:

  1. Talvez eu possa te ajudar com uma indicação já que pra você o Netflix não funciona por causa da falta dos lançamentos. Eu uso um programa no meu computador (e da pra usar no celular também. Chama Stremio, é uma plataforma tipo o Netflix porém com muitas lançamentos. Os filmes entram no sistema assim que disponíveis no cinema e quando o filme é liberado você já pode assistir normalmente. O único contra é que não tem opção de aúdio em português. Mas acho que vale a tentativa. (www.strem.io)

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, entendo sua posição, eu já cancelei a minha e hoje uso a senha da minha irmã, eu também passo horas atrás de algo e acabo mesmo indo pela opinião de blogs que acompanho.
    E com certeza Netflix não é tudo que dizem , dá uma raiva ter que esperar meses pra sair uma nova temporada!

    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Eu também cancelei a minha conta da Netflix, faz uns 3 meses acho, mais o meu motivo foi porque estava consumindo muito o meu tempo, sou viciada em séries, se me deixar eu esqueço de viver, e para uma cristã isso não é legal ner. Enfim, resolvi viver e cancelei a conta!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso todos os dias. Amo assistir séries e filmes antigos. Eu e meu marido almoçamos na sala, sempre assistindo algo e durante o jantar também. Mas isso só porque ele aposentou recente e eu estou sem trabalhar fora. Eu cancelei foi minha assinatura de TV a cabo, porque não aproveitava nada e só estava pagando à toa. Gosto de ver filmes no Youtube também.

    ResponderExcluir
  5. Te entendo completamente. Se você não utiliza de todo o serviço porque continuar não é mesmo? Já pensei várias vezes em cancelar a minha conta porém toda vez que vou pra cancelar me pego viciada em uma série diferente. Kkkkk

    www.omundodeeulalia.com ❤

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma que não uso e não visto a camisa. Vejo tudo por sites que disponibilizam gratuitamente online, e aparentemente os sites atualizam muito antes que essa plataforma.
    Dispenso muito netflix, obrigada. Hahah

    Preserve Suas Raízes
    Instagram - Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu não assino e nunca assinei, já usei conta de amigos e muitos dos filmes ou não me agradavam ou eu já tinha visto. Te entendo perfeitamente.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  8. Oi Leslie!
    Eu não tenho e nunca tive conta na Netflix, porque também não sou viciada em séries (embora me vicie rapidamente se gostar de algum episódio) e concordo que a gente tem que ficar vagando por um tempão até achar algo que preste.
    A única coisa recente que me interessou foi Santa Clarita Diet, mas acho que não vale a pena assinar um serviço só por isso
    Pera, o primeiro mês é grátis, né? hummm isso me deu uma ideia! hahahahah

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  9. Oi, vou falar a real, pouco apreço eu tenho pela Netflix. Como você disse, as pessoas colocaram o site em um pedestal e simplesmente o veneram. Elas acham que tudo tem que ter Netflix no meio, o que me chateia porque não sou uma viciada em séries e mal tenho tempo de assistir filmes, então raramente acesso o site. O fato das pessoas sempre colocarem séries em primeiro lugar em suas vidas hoje em dia mostra o tanto que elas são a toa, ao meu ver. Não tenho nenhum problema em ficar 24h assistindo, mas eu simplesmente não consigo aceitar perder tanto tempo para uma tela de pc. Sério? Não tem coisa melhor pra fazer? Mesmo assim, é uma opinião minha kkk (não me matem!)
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma que você. Já fui muito viciada em séries e era fácil eu ficar horas assistindo, mas depois que terminava eu ficava com remorço por ter perdido tanto tempo da minha vida, kkk.
      Obrigada o comentário. Beijo

      Excluir
  10. Menina eu to sem netflix também, mas ela é totalmente a minha realidade. Eu usava super, porque nem TV em casa tenho e amo séries. Porém, ultimamente dinheiro ficou um pouco escasso e tive que cancelar netflix e spotify, to tendo que ir pros torrents da vida.
    Confesso que estou sofrendo um pouco sem netflix, porque dá muita preguiça ficar agendando downloads. Porém, espero me adaptar, porque vai demorar um tempo pra poder voltar a usar.
    Se não se encaixa na sua realidade, paga isso mesmo não viu.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  11. uhauha eu também cancelei a minha conta de lá. Agora uso o Popcorn Time e o Stremio, ambos de graça e com catálogo bem bom <3
    As pessoas endeusam mesmo a Netflix, chega a ser chato kkkk

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nem conta na Netflix eu tenho. Assistir um mês grátis e depois mais nada. Fico maior parte do tempo escolhendo algo pra ver e também não acho nada de legal. Não gosto de séries também. Sou muito mais as que assistia na SBT, Record e Band, as famosas sitcom.

    Beijão e tamo juntas kkk!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  13. Eu até um mês atrás não tinha conta no Netflix, nunca senti falta porque, que nem você, acabo sempre parando no YouTube pra assistir toda e qualquer coisa. Mas o YT começou a me cansar, e eu resolvi que já que tava de férias ia me arriscar nele pra mudar um pouco. Não vou dizer que estou oooh suuuper utilizando, estou longe de dar prejuízo pro Netflix (haha), mas sei lá, até que tô gostando. Pelo menos enquanto estou de férias haahha Depois, volto à programação normal x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu passei um tempo sem Netflix, mas acabei retornando... Eu amo ver séries... E algumas séries que curto são da netflix, então não tem jeito rsrsrs

    https://opiniaofeminina1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu assinei faz um mês sabe? Mas até agora nada. Não assisto! Eu leio e entendo perfeitamente suas palavras, to até pensando em cancelar também. Sou super viciada em séries, mas as que eu vejo não estão atualizadas...

    Enfim, um beijão! Sucesso nos posts todos os dias viu?
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. hahahahah eu adorei a charge. Eu tenho a conta. E nela usa: eu, minha irmã meu namorado e meu ex. hahahahah Deles sou a que menos usa. Raramente vejo filme e as séries que sigo nunca tem. Compartilho da tua opinião.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que tenho uma coisa salva na lista, e deve ser um documentário desses de vida selvagem - de bichanos em florestas hahah porque fiquei curiosa pra ver, mas normalmente não salvo nadica na minha lista, só vou escolho qualquer coisa e vejo. Quando estou com mais pessoas demoramos mais pra decidir, mas até que rola, então eu acho que eu aproveito bastante :D Agora tô tentando ver Friends na ordem cronológica e todos os eps, mas tô na primeira temporada ainda.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um caso de amor de ódio pela Netflix. Amo pois como sou viciada em séries é ótimo, tem muita diversidade e tudo o mais, mas odeio pelo fato de tudo demorar muito tempo para ser atualizado, não só com filmes mas as renovações de temporadas de séries também, tirando as originais do site, as outras demoram muito. Por causa disso eu baixei o Popcorn que é tipo um Netflix, mas é um programa e tem TUDO atualizado. Tipo lançou um filme, na semana seguinte já tá lá e geralmente com legenda também. Só o único problema é que não consegui colocar pra dublado, mas quem gosta de legendado é uma ótima opção. Até porque é gratuito.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  19. Leslieeeee, tudo bom? Antes de falar sobre Netflix, tenho que dizer que tô amando esse desafio e os posts todo dia ❤ Agora falando do assunto principal: eu nunca tive assinatura na Netflix e em parte é por isso tudo aí que você falou. Sempre observo quando vou na casa de alguém que tem e adoro boa parte dos títulos que eu vejo no catálogo, mas já assisti vários deles e bem sempre tô na vibe de reassistir filmes (coisa que realmente faço fe vez em quando pq ~vale a pena ver de novo~ hahahahha) e muitas vezes passo mais tempo procurando um filme do que assistindo. Uma coisa que me enche os olhos no Netflix são as séries produzidas por eles, que são sensacionais, mas ainda não assinei o serviço mesmo assim xD

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O melhor foi a sua sinceridade, sério! Me senti representada no post inteiro e soltei até um "eu não sou a única!!!!!!" feliz aqui: eu também não acho Netflix tudo isso e também não curto tanto assim seriados.
    Sou bem dessas que assisti um episódio aqui e outro ali de vez em nunca e os filmes também não me agradam muito - sendo que muitos eu já assisti. Eu só tenho aqui porque tenho a senha da minha prima mesmo hahahaha
    Você não é estranha não, tá? Mais que justo cancelar e usar esses vinte e poucos reais em outra coisa.
    Tipo sair com o boy.

    Beijos,
    Bi.

    - http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  21. Confesso que quando li o título logo corri pra cá HAHAHAHA. Eu também não do tipo que troca passeios por netflix (sem chance haha), embora alguns passeios são bem chatos e eu me arrependo de ter ido haha. Ultimamente é bem difícil e até estranho quem não tem uma conta, eu particularmente divido uma que só eu e minha irmã usamos e a outra pessoa nem liga tanto hahaha. Pra mim é ótimo, mas pra ela é um gasto a mais desnecessário, concordo contigo. Uma das coisas que mais me deixa doida é a demora da Netflix atualizar o catálogo de séries (principalmente, a série já tá quase na 8ª temporada e ela ainda tá na 5ª hahaha)

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sabe que no fundo é verdade isso que você disse! Tem um certo exagero na adoração do netflix, apesar de, confesso, continuo mantendo o meu. É que minha mãe também usa, enfim dá pra dividir... rsrs... Mas, em questão de filmes e tal, realmente, quase nunca tem o que eu queira ver msmo! Mas às vezes até assisto outros que estejam lá, só por estar lá. Tbm não sou viciada em séries! hahah Consigo enrolar horrores para assistir... Mas nesse ponto, o netflix me pegou com a série original deles, Stranger Things! É muito boa! haha Eu espero que eles continuem fazendo essas séries, sabe (msm enrolando pra ver! haha)... Mas, de modo geral, vc tá é certa! A gnt se acomoda e nem sempre usa realmente o negócio! rs...
    beijoss :)
    www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Leslie! Que bom que você fez o melhor para você sem se importar com as modices por aí. Eu cancelei meu Facebook justamente por petceber wue não cabe na minha vida. O mais importante é estarmos satisfeitas com nossas escolhas. Amei seu post e aaaai, vai dizer que vc também ama novelinhas mexicanas??? Dá um abraço aquiiiii :-)))

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo que no quesito filmes a Netflix é bem fraca. Mas eu amo por causa das séries!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo