30 novembro 2017

[Crítica] Filme Liga Da Justiça




Será que Enfim a DC Comics Acertou?



Vi um teaser de Liga da Justiça no ano passado e fiquei ansiosa para assistir o filme, porém, sempre com aquela pulguinha atrás da orelha, já que a junção da Warner com a DC geralmente tendem a decepcionar. Tanto que na primeira oportunidade de ir ao cinema nesse mês, eu acabei optando por assistir Thor: Ragnarok ao invés de Liga da Justiça. Afinal, em vista de um grande histórico, vamos ter que concordar que a Marvel sempre desaponta menos que a DC. Mas, como fã do universo HQ e mais ainda da Mulher Maravilha, mesmo não confiando no potencial do filme, eu fui assistir Liga da Justiça, e nesse post eu trago pra vocês minha humilde opinião sobre a trama. (A única frase colocada nesse post, que pode ser considerada spoiler, está sinalizada).

Impulsionados pela restauração de sua fé na humanidade e inspirados pelo ato altruísta do falecido Superman. Bruce Wayne e Diana Prince buscam unir a eles um time de meta-humanos, para que juntos possam unir forças contra um inimigo recém-despertado, que tem como objetivo conquistar o mundo.

Conhecido como Lobo da Estepe, o vilão que a liga precisa enfrentar tem aquele alvo de sempre. E a gente nem esperava menos. Já dizia Pinky e Cérebro, "Cérebro o que vamos fazer hoje? Conquistar o mundo." Vilão que é vilão é egoísta mesmo, quer tudo pra si, ele acha que todo mundo é obrigado a servi-lo. História antiga, mas que ainda funciona nas telas.


Durante a trama eu senti uma grande evolução por parte do personagem Bruce Wayne, tanto que eu nem gostava tanto assim do Batman, mas, depois do filme passei até a simpatizar. Bruce não me parece mais aquela pessoa de aparência extremamente sóbria, ele tem sim suas lutas internas, principalmente uma culpa relacionada ao Superman, mas ele consegue administrar isso e ser mais positivo, mais aberto ás pessoas, e isso é muito bom pra quem deseja trabalhar em grupo, como é o caso dele, que tem por objetivo formar uma equipe de heróis. Pra quem for fã do personagem: Iron Studios Batman.

Quanto ao Superman, eu ainda fico encima do muro sobre a minha opinião. Não sei até que ponto o destaque dele no filme foi necessário, quer dizer, <spoiler> a mensagem que o filme passou é que a Liga da Justiça não seria suficientemente boa sem o Superman </spoiler>. Talvez isso seja verdade, mas acho que houve muita ênfase nisso e nos poderes dele, e tecnicamente ele não é o único protagonista do filme.

A Mulher Maravilha como sempre está maravilhosa (desculpe o trocadilho, rs). Seus valores e sentimentos não mudaram desde os filmes anteriores, mas, assim como o Batman ela também cresceu como personagem/pessoa, senti que a Princesa Diana está menos ingênua, ela já aprendeu bastante sobre o mundo dos humanos e continua tendo fé neles.



Sobre os novos personagens apresentados ao público, acredito que faltou um pouco mais de explicação sobre seus respectivos passados. Aquaman visivelmente tem mágoa da sua mãe, a Rainha Atlanna. Flash tem por objetivo de vida tirar seu pai da cadeia e Cyborg claramente passou por um acidente muito violento. Mas, os telespectadores despretensiosos, que não acompanham HQ's, não sabem o motivo da mágoa de Aquaman, nem se o pai de Barry Allen é inocente, e muito menos que tipo de acidente afetou Cyborg. Esperamos que os próximos filmes da franquia esclareçam mais sobre estes personagens.

Quanto as atuações, não tem do que reclamar. Aquaman tirou o rótulo de meme do antigo Arthur Curry (ou talvez tenha criado novos memes, que sabe!).  Também, por um lado foi ruim o cenário do filme não envolver água, que é o principal elemento de controle do Aquaman, dessa forma não foi possível que ele demonstrasse tudo o que é capaz de fazer. Mas, vendo por outro ângulo isso foi bom, por que o Aquaman foi um personagem importante, ele conseguiu ser um ótimo herói mesmo fora do seu "habitat natural"

Flash é o lado cômico do filme, é possível rir muito com ele. Enquanto Cyborg é parte do drama. É alguém tentando lidar com a sua nova forma, um jovem com uma crise de identidade muito mais séria do que o habitual. Mas sinceramente, ele é cativante.

Acredito que esse não seja um filme de obrigatoriedade assistir em 3D, e achei que faltou um pouco mais de tiro, porrada e bomba. Mas, no geral, o filme é muito bom. E assim como Mulher Maravilha também foi um ótimo filme, acredito que enfim a DC e a Warner estão acertando. Além disso, Liga da Justiça também envolve muitos outros elementos do universo DC, então é possível que nos próximos filmes vejamos por exemplo, um novo Lanterna Verde, um herói que possa tentar nos fazer esquecer o grande e vergonhoso fracasso que foi o filme Lanterna Verde, de 2011. Não nos decepcione DC, temos esperança!

Nota, quatro de cinco Dianas felizinhas com essa evolução positiva da DC. Que continue assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo