03 julho 2019

Produtos que eu Uso na Minha Rotina de Skincare





No blog De Volta ao Retrô, a Ari fala muito sobre as etapas da K-beauty, ou seja, uma rotina de cuidados com a pele onde se utiliza produtos provenientes da Coreia do Sul. Eu nunca usei nenhum produto coreano (vontade não me falta, viu?!). Mas, a alguns dias atrás, fuçando o blog da Ari, eu percebi que tenho uma rotina básica (e boa) de skincare, e foi nesse momento em que eu tive a ideia desse post, onde falo sobre os produtos que venho usando e em que ordem. E apesar de não ser adepta à K-beauty, comecei uma rotina pessoal de skincare, e nesse pouco tempo eu já tenho notado resultados positivos.

1. Sabonete Facial; Eu não uso maquiagem todos os dias, por isso, nem sempre eu começo meus cuidados com a pele usando demaquilante. Porém, nos dias em que passo maquiagem, o demaquilante é indispensável, nesse caso, eu utilizo os lenços demaquilantes da Dailus ou o demaquilante bifásico da Ruby Rose, ambos eu recebi na Beauty Fair 2018. Mas, lencinhos umedecidos para bumbum de bebê também dá super certo pra mim.  Depois eu lavo o rosto com o sabonete líquido facial Vitamina C, da Nupill. Também já usei o sabonete líquido cremoso da Simple, lembro de ter pago bem caro nele, mas durou bastante e cumpria bem o seu objetivo, eu só nunca entendi como pode um produto fazer tanta espuma, se ele é livre de sabão.

2. Tônico Facial; Por muito tempo eu usei a água micelar da L'Oréal nessa etapa. Mas, apesar de perceber que a água micelar revigorava a pele, eu não achava que ela limpava e purificava os poros de forma mais abrangente. Daí passei a usar o famoso Leite de Rosas, e eu me pergunto se só eu acho esse produto muito forte, além disso, a fragrância dele me incomodava. Atualmente tenho usado uma loção adstringente da Nupill.

3. Hidratante; Depois do tônico vem a minha parte favorita, espirrar água termal no rosto, tenho usado essa da Ruby Rose. Quando a água seca, eu massageio por toda a face o hidratante Vichy Mineral 89 Antiidade.


4. Protetor Solar; Algo que eu aprendi a usar frequentemente durante o dia, é o protetor solar. Por isso, eu limpo o rosto com o Sabonete facial de Espuma da Nupill e depois aplico o protetor solar sun gel FPS 60 da Eucerin.

Pelo menos duas vezes por mês eu faço uma esfoliação facial caseira, utilizo algum tipo de máscara facial e claro, ando com um hidratante labial na bolsa. Depois que eu criei o hábito de ter uma rotina de cuidados com a pele, eu percebi uma diferença visível nela. No começo eu achava todas essas etapas de skincare bem cansativas, mas depois me acostumei, e observando os resultados positivos e perceptíveis, eu obtive ainda mais motivação para continuar a cuidar de mim mesma.

Começar é sempre o mais difícil, mas acredito que só de você evitar dormir com a pele suja ou maquiada já é de grande ajuda, depois você pode evoluir na sua rotina pessoal de cuidados e incluir um produto aqui ou ali. O importante é que durante esse processo, você sinta que está tirando um tempo para si. Mas agora, peço que você não saia sem comentar esse post. Alguns dos produtos que comentei aqui você já usou? Segue uma rotina de skincare ou k-beauty? Me indique um produtinho bom! Estou sempre aberta à indicações e experiências.


28 comentários:

  1. esses sao os 3 passos essenciais mesmo pra cuidados com a pele que todo mundo deve ter, muito bacana vc indicar esse passo a passo aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. já fui mais cuidadosa com a minha pele. Hoje em dia, só uso hidratante e protetor solar pq o dermato só achou necessário usar isso. Eu não uso maquiagem com frequeência, mas sempre que uso e retiro e deixo a pele limpa. Bebo bastante água para a pele ficar boa.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie!
    Eu preciso muito de uma rotina dessas, tbm acho cansativo, mas é importante começar de alguma forma né?
    Gostei das dicas de produtinhos!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS com 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Adorei conferir os produtos da sua rotina.
    Eu uso um sabonete líquido facial, uso o mesmo hidratante que o seu, uso uns outros produtos também.
    É bom cuidar da pele do rosto né?! A gente já vê a melhora.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. Faço muito o uso de maquiagem, e muitas vezes tenho preguiça de fazer a limpeza da pele corretamente . Adorei suas dicas , recentemente estou me adaptando a hidratar o rosto e passar protetor solar .

    Beijos boa semana

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Le, sou apaixonada pelo quanto você estimula o autoconhecimento, o autocuidado e tantos detalhamentos repletos de amor-próprio. Fiquei babando pela sua lista cheia de indicações de ouro e percebi o quanto estou em falta comigo em relação ao assunto. Adorei a sua fuga de certas soluções como produtos muito elaborados e as dicas que podem ser adaptadas facilmente de formas mais singelas em casa. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Essa é quase o meu skin care diário. Realmente, eu já fiz o teste com a Água Micelar da L'oreal e nunca achei que ela limpava tão profundamente os poros ou removia tão bem a make. Então sempre uso Tônico Adstringente da Nivea. Gostei bastante de ver a tua rotina <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber da sua rotina com a pele! Desses produto só uso a água termal da Ruby Rose que eu amooo.
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Ainda não temos uma rotina de Skincare, como trabalhamos em casa também não utilizamos maquiagem todos os dias, então a única coisa que fazemos é lavar o rosto antes de dormir mais sabemos que precisamos mudar isso e acrescentar alguns outros produtos a nossa rotina, gostamos de conhecer a sua rotina e as dicas de produtos!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eu peco muito no protetor! sempre esqueço! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Postagem com dicas maravilhosas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Bom saber como é tua rotina de cuidados com a pele Leslie esses passos são mesmo essenciais!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  13. Eu fico encantada com os posts de K-Beauty no blog da Ari. Só que assim como você nunca usei nenhum produto coreano.
    Eu comecei com a minha rotina introduzindo o sabonete, depois o tônico, até me acostumar com toda rotina de cuidados e os demais produtos.
    Eu uso esse sabonete liquido da Nupill e gosto dele. A água micelar da Nupill é a minha favorita de todas as marcas que já usei, incluindo a da L'Oréal. Agora quero testar a vitamina C, mas não estou conseguindo encontrar por aqui.
    Cuidar da pele é importante.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leslie,
    Aff, que eu até salvei essa postagem aqui. Minha pele sempre foi limpinha, apesar das espinhas gigantes kkkk, mas depois que fiquei desempregada virou um lixo. Algumas dessas opções acho que já tenho como ir fazendo.
    Protetor Solar eu uso mesmo, sol no Rio não é brincadeira. Uso da Natura mesmo, adoro o cheiro.

    P.S.: Ainda sobre a capivara hahaha a da moça que tinha de estimação é essa:
    http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/07/em-roraima-mulher-entrega-policia-capivara-que-era-tratada-como-filho.html

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Adoro fazer essa rotina de skin care! Sou doida para testar esse produto da Vichy. Já li maravilhosas sobre ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Que dicas incríveis! Adorei sua rotina. Os produtos parecem ser muito bons e que realmente ajudam bastante!
    Seguindo de volta! Adorei seu blog!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nesse ano também comecei a cuidar melhor da minha pele, acho que nunca usei tanto produto pro rosto quando agora... mas também, já passei dos 30 então tava mais que na hora. O problema é que às vezes eu ainda tenho muita preguiça em tirar a maquiagem antes de dormir :(

    ResponderExcluir
  18. Amei demais conhecer os produtos que você usa para cuidar da sua pele Leslie, amo ter essa rotina com a pele e não dispenso alguns produtinhos. Estou doida para testar o protetor solar da Euricin!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. O único que não uso ainda é o tônico! Preciso
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  20. ;)

    Nunca usei nenhum desses produtos. Confesso que sou uma vergonha com cuidados com a pele! hahaha! E acho k-beauty complicadíssimo!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas de produtos e como você usa cada um.
    Eu estou precisando comprar novos produtinhos de beleza, então adorei ler esse post hehe
    Eu sempre quis experimentar a água termal, é boa mesmo?

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo produtos de cuidados para a pele!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  23. Amei cada produtinho! :) ♥
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/07/8-dicas-de-como-criar-uma-rotina-da.html

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Esses três passos são fundamentais. Nesse momento estou passando por uma crise de acne hormonal, e são justamente esses passos que estão mantendo ela sem piorar tanto, além de outros tratamentos.
    Abraços,
    Ava

    ResponderExcluir
  25. Ameii as dicas sou nova por aqui se puder dá uma passadinha no meu blog e me seguir de volta eu agradeço bjsss estarei sempre presente

    ResponderExcluir
  26. Eu acho incrível como as coreanas conseguem seguir uma rigorosa rotina de skincare, eu por exemplo sigo algo bem parecido com a sua e já acho que minha pele melhorou uns 80% - principalmente por lavar, tonificar e hidratar o rosto a noite, já que minha pele no frio fica seca em algumas partes. Uma das melhores dicas do seu post: não durma maquiada.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  27. دع الهواء دائمًا يدخل منزلك: على الرغم من أن الهواء قد يكون حاملًا للميكروبات ، إلا أن منعشة الهواء في الهواء تساعد على تهوية جيدة وتفيد صحة الأسرة.
    شركة النجوم لخدمات التنظيف
    شركة كشف تسربات المياه بمكة
    شركة تنظيف بمكة
    شركة تنظيف خزانات بمكة

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo