26 agosto 2019

Sandália Plataforma é a Cara do Verão!




Pixabay | @veerchudasama007

Sim, a sandália plataforma é a cara do verão e fará sucesso na próxima temporada!

Confesso que sou uma pessoa bem chata quando se trata de sapatos, por isso, desde o começo do ano eu estava a procura da sandália plataforma perfeita para chamar de "minha". Em julho eu encontrei a dita cuja na loja parceira aqui do blog, a Amaro , e até compartilhei minha felicidade com vocês lá no Instagram. Além de lindo, esse tipo de calçado é super confortável e versátil, e para provar eis aqui um post com algumas informações que vão fazer você querer ter uma sandália plataforma pra ontem!

Sandália Anabela, Flatform ou Plataforma?

O salto plataforma se caracteriza por ser contínuo, sem nenhuma área vazada. Quando há uma elevação na parte traseira do calçado e o salto continua na parte da frente, é plataforma. Já a sandália com salto flatform (que é um modelo de salto plataforma), tem um solado alto e reto. E ainda existe o famoso modelo Anabela, onde o salto é alto na parte de trás do calçado e ele termina na curva do pé, no meio do calçado, ou seja, não tem salto na área frontal da sola. Independente do modelo, os calçados com esses tipos de solados fazem parte de um grupo com saltos regulares, que contribui para a estabilidade dos pés, dando maior confiança a quem o usa. Portanto, a sandália plataforma e suas variações podem ser o ponta pé inicial para aquelas que desejam usar salto alto mas tem medo de cair ou acha que ele é muito desconfortável.

Plataforma
Flatform
Anabela


A título de curiosidade, o salto Anabela foi criado pelo designer de sapatos Salvatore Ferragamo. Durante a Segunda Grande Guerra houve um racionamento da principal matéria-prima da indústria de calçados, o couro, o que acabou tornando a produção de sapatos muito cara. Visando uma solução, Salvatore criou um solado de cortiça, o chamado salto Anabela. Hoje esse tipo de salto é visto em inúmeros tipos de materiais, inclusive o de palha/sisal será trend no verão, assim como os saltos transparentes.


A sandália plataforma pode vir com diversos detalhes, o modelo que eu tenho por exemplo, é uma sandália plataforma spadrille, tem o salto e a biqueira com corda. Algumas tem solado de madeira, tiras, amarração de fita, estilo mule, aberta ou fechada na frente. O modelo de sandália plataforma mais comum no mercado traz uma pulseira no tornozelo para prender o calçado ao pé, isso torna a sandália naturalmente feminina e perfeita para looks românticos. Mas ela é também uma boa opção para substituir calçados de salto fino no ambiente de trabalho e em ocasiões formais, existe até mesmo o scarpin plataforma. Além disso, por ser versátil, esse tipo de salto fica bem em inumeras combinações dentro de um look, o estilo que é a cara do verão são principalmente as sandálias plataforma com detalhes em corda ou madeira.


O vestido curto ou midi, e as saias são peças que combinam perfeitamente com sandálias plataforma, principalmente vestidos feitos em tecidos leves e com movimento. Porém, nada a impede de usar shorts ou calças com esse tipo de sandália também, desde o modelo skinny até as calças flare, a plataforma pode ser uma ótima escolha para aliar conforto ao look.

Como sempre defendo, o seu gosto pessoal é a coisa mais importante na hora de se vestir e montar uma produção digna do seu estilo. Muitas pessoas segregam algumas tendências de moda por que acreditam que elas ficam boas apenas em um tipo de corpo, mas é nítido que a moda é democrática em vários sentidos. Portanto, quando o verão chegar busque usar peças que te faz feliz, a sandália plataforma será uma delas?



27 comentários:

  1. eu tô louca por uma. Quero um salto mediano, não tão alto.
    Pq tô querendo usar com vestidos e saias <3.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma no estilo plataforma e adoro, só preciso de mais lugares para usar.

    Visite: www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leslie,
    Curti bastante seu post, também amo as plataformas, são muito confortáveis e te deixam bonita e arrumada de um jeito leve ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leslie!
    Me dá até tristeza ver seus posts de tendência quando eles falam de salto hahahaha Queria que sempre fosse falando de tênis e tênis e talvez tênis também! haha Eu tenho lesões nos dois joelhos, o que dificulta minha relação com o salto, seja ele qual for ): Mas mesmo assim, adorei seu post e se pudesse usar, eu escolheria alguma plataforma bem power, sabe? hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essas de palha/sizal.
    Adorei as sandálias que selecionou.
    Eu tenho um tênis de palha e tinha uma sandália, mas ambos soltaram um pedaço ai to vendo se compro pra colocar no lugar aqls. haha
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Amamos... além de calçarem super bem, é mega confortável ♥

    Beijoss

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho que essas sandálias são a cara do verão! Mas eu acho que fica lindo e combina com o look dos outros comigo não combina muito, quando mais nova eu usava muito plataforma mas agora é só chinela e tennis e olha lá kkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Acho as mais baixas tão lindas! Preciso de uma.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo as plataformas, passei a vida toda usando!! Vou usar e abusar delas no verão o/

    https://www.glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leslie.
    Eu amo sandália plataforma ainda mais quando o solado dela imita a espadrilhe e fica aquela coisa mais artesanal. São perfeitas!
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Leslie os modelos de sandálias ficam charmosos nos looks eu adoro usar esse estilo mas que não seja tão alta!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  12. Achamos bem bonitas as sandálias plataformas, mas não conseguimos usar sapatos muito altos, no nosso caso só usaríamos o modelo flatform que inclusive temos algumas!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho lindas essas sandálias plataformas! Adorei a postagem e as inspirações.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro uma sandália plataforma. Fica arrumada e com conforto.
    Gostei das sugestões mostradas e de saber da origem do nome Anabela.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  15. Achava que flatform e plataforma eram uma coisa só kkkk
    É meu estilo preferido de sandálias, porque eu sempre fui de usar mais rasteirinhas e tênis, por isso não me dou muito bem com salto alto, sempre torcendo o tornozelo e tropeçando. Passando vergonha. kkk o que acontece com menos frequência quando uso esses modelos. Bom saber que vou estar na moda no verão já que é o único tipo de salto alto que tenho kk

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
  16. Se eu soubesse usar salto, certamente usaria uma plataforma kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha!! esse post me fez recordar uma época onde eu só usava sandálias assim. Gostei demais de recordar e quem sabe voltar a usar alguma assim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse é meu modelo favorito de sandália, desde que fiz a cirurgia para correção dos pés chatos, perdi muito meu equilíbrio, só me sinto confortável e segura com esse modelo. Amei esses que você trouxe para o post!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Engraçado como algumas tendências dos anos 2000 ficam grudadas nas nossas cabeças haha quando eu li o título do post já pensei "mas gente, essa coisa horrorosa tá voltando?". Que bom que as marcas conseguem se reinventar e criar novos modelos, né? Eu adorei todos os modelos que tu trouxeste - principalmente a tua haha :) aliás, não sabia a diferença entre uma plataforma, flatform e anabela, então obrigada :3 kkk

    Um beijo,
    Gabi Ramalho

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha dúvida entre as nomenclaturas, mas agora ficou bem claro. Adorei as dicas do post ;)

    bjs

    Veja as últimas postagens do blog: www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  21. Oi, Leslie. Tudo bem?

    Olha, eu até gosto e chego a experimentar às vezes quando vou a estas lojas de departamento onde elas ficam expostas, mas eu sou muito alta e me sinto um Avatar de salto. Tenho que trabalhar este bloqueio em mim, sabe? Quase todos os meus sapatos são rasteiros, tenho um ou outro saltinho para eventos mais formais.
    Entre as opções eu me dou melhor com a flatform, acho esteticamente mais harmônico. O modelo anabela eu não acho muito legal não. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Estou em busca de uma sandália plataforma pra chamar de minha, mas ainda não encontrei.
    Esses modelos são bem bonitos e combinam muito com o verão.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  23. com tantas tendencias anos 90 voltando as plataformas tbm esta, eu gosto bastante de sanadalia assim e vou querer uma pro próximo verao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto muito desse tipo de salto, além de serem bonitos, também são muito confortáveis. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente amo esses saltos, são muito confortáveis e lindos.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo