16 maio 2022

Os Looks do Met Gala 2022




Anteriormente apresentei alguns looks do Baile da Vogue, e neste vamos comentar sobre a vestimenta dos artistas para um evento internacional, o Met Gala 2022. Realizado no dia 02, sempre na primeira semana de maio, em 2022 o Met Gala trouxe o tema "Gilded Glamour and White Tie", em referência à Era Dourada dos Estados Unidos, que aconteceu no final do século XIX.

Um dos destaques da noite foi Blake Lively e seu vestido em camadas. A atriz homenageou a estátua da Liberdade, que é feita em cobre e foi inaugurada em 1886 com os tons do material, mas com o tempo oxidou, tendo aquele tom de azul/verde que conhecemos hoje. Para fazer uma alusão a esse ícone norte-americano, Blake usou um vestido Versace com um laço cor de cobre, que ao ser desfeito revelava uma linda calda nas cores atuais da estátua.

Blake Lively Met Gala 2022

Sentiu falta da Anitta no Baile da Vogue aqui no Brasil? Pois a bichinha foi rebolar a bunda lá no Met Gala, e representou bem os brasileiros. A cantora usou um vestido exclusivo da Moschino e os detalhes de pérolas trouxeram essa sensação vitoriana que o tema do evento pedia. Já Billie Eilish conseguiu trazer não apenas o tema do Met, como também demonstrou bem o seu estilo de vida. Vegana e apoiadora das causas sustentáveis, Billie usou um vestido Gucci feito com material reciclado, a modelagem da peça foi inspirada na pintura de John Singer Sargent (1885) de Madame Poirson. Achei que as duas representaram bem com vestidos de mulheres poderosas.

looks met gala 2022

Para o evento, Kim Kardashian usou uma réplica do vestido que Marilyn Monroe vestiu no famoso aniversário de JFK em 1962, mas para tirar fotos antes do Met, Kim disse que usou o verdadeiro vestido de Marilyn. Confesso que não gostei do penteado, mas usar uma peça do guarda-roupa da Marilyn, não é pra qualquer um! E enquanto Kim foi bem comentada, sua irmã Kylie Jenner, não conquistou elogios, a empresária usou um vestido de noiva, mas o destaque mesmo ficou para o boné virado para trás, aparentemente uma total contradição de vestimenta, mas Kylie explicou que o look é da marca Off-White e a homenagem foi para seu amigo estilista Virgil Abloh, que faleceu e foi fundador da marca em questão.

irmãs kardashians met gala 2022

Homenageando Elizabeth Hobbs Keckley, a primeira estilista negra da Casa Branca, Sarah Jessica Parker trouxe para o tapete vermelho um vestido inspirado em uma criação de 1860 e assinado por Elizabeth. Já Chloe Grace Moretz apostou em um look com fundo masculino, usando um casaco da Louis Vuitton, a atriz lembrou os fraques utilizados na Era Dourada.

met gala 2022 looks

Quem também modernizou seu look foi a cantora Rosalía, com um vestido sofisticado, ela quebrou o estilo refinado usando óculos escuros como acessório, deixando a produção clássica e moderna ao mesmo tempo. E Cara Delavingne inovou, desfilou com uma bengala, assim como a burguesia americana do século XIX, e ousou ao tirar o blazer e mostrar uma pintura corporal dourada acima do quadril.

met gala 2022 melhores looks

No começo do ano a gente quase não tem tempo de respirar entre um evento de moda e outro né? O Met Gala 2022, como sempre, foi sofisticado e cheio de glamour. Lembrando que a lista de convidados é sigilosa, exclusiva e montada por Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue. Mas, algumas pessoas pagam para participar, segundo o The New York Times, em 2019 o ingresso para o baile por exemplo, custava US$35 mil. 

O Met Gala não é apenas um evento de promoção e divulgação, ele antecede a abertura da exposição anual de moda do Metropolitan Museum Of Art, e tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção do The Costume Institute Benefit, o departamento de moda do museu. Portanto, o Met Gala tem uma função nobre.

19 comentários:

  1. O look da Black Livelu foi o que eu achei mais incrível do Met Gala, simplesmente esplendoroso essas camadas e os tons ♥. Merecia todo o destaque mesmo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me siga no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Os looks do meet gala estão perfeitos! eu amei muito o da Billie Eilish e da Anitta!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre os look Mat Gala 2022
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Gostei imenso do vestido da Blake Lively. Ela e o marido foram os anfitriões da recepção e estiveram bem à altura.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  5. Contudo, achei o da Blake FANTÁSTICO! Anitta também não ficou atrás. Sei que a Kylie foi criticada por usar o boné, mas gostei da ideia bem criativo e ousado por sinal.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O Met Gala costuma me fazer passar raiva por conta do tanto de gente que foge total do tema proposto, como a Kylie que mesmo fazendo uma homenagem bacana errou feio na escolha da roupa, a Blake Lively é a patroa do Met Gala né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie, eu sempre fico feliz quando sei que a Blake está nesses eventos porque ela sempre vai deslumbrante, um alívio para os olhos hahahaha. Eu amei esse vestido dela, especialmente por todo o significado e ter tudo a ver com a temática do ano.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Os olhos do mundo pararam em "Serena" não teve igual, apesar de achar outros lindos, o dela surprendeu a todos!

    ResponderExcluir
  9. Esses looks são super falados! O look da Kylie??? agora que vi a explicação dele, parece que ia casar mas ia dar um rolê de skate. O da Blake foi o mais falado! Amei.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leslie.
    Não entendo nada de moda, por isdo a meu ver um ou outro se salva, os outros são vergonha alheia hehe. E não sabia desse negócio da Estátua da liberdade, achava que era daquela cor mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Confesso que foram poucos looks que eu gostei da versão da versão deste ano.
    Mais vale a pena a espectativa de ver os mesmos rs

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Pessoal tava brincando no insta que daqui uns anos o tema do Met vai ser Blake Lively haha e concordo muito, porque todo ano ela arrasa demais. Ficou um arraso quando abriu a cauda nas escadas.
    Achei a Anitta linda, e estava no tema - diferente de muitas aí haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Leslie, eu nem acompanho esse universo das Kardashians, mas UAU, esse vestido da Marilyn é de tirar o fôlego, né? Belíssimo. *-*

    (também não curti penteado vaca-lambeu ~ hahaha!)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Difícil falar de Met Gala e não focar na Blake, ela escolheu perfeitamente, foi sensacional ver ela! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  15. O da Blake (a melhor), Rosália, Alicia, Sara, Chloe, Cara, Billie são os meu favoritos... https://bloginventomoda.blogspot.com/2022/05/inspsiracao-de-looks-baile-vogue-met.html

    ResponderExcluir
  16. Todos os looks estavam maravilhosos, mas confesso que gostei mais do look da Chloe Grace. Achei demais aquele fraque que a mesma usou. Cara Delevigne também arrasou com seu terninho e pintura de corpo!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  17. Blake Rainha e Anitta amei demais ambas, achei maravilhosas e incríveis

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Leslie,
    Eu vi várias notícias dessa festa, e amei totalmente o vestido da Blake. Um luxo total ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Looks fabulosos. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo