16 maio 2024

Calçados de Desenho Animado: Hot or Not?




Botas Astro boy

Começou com a bota do Astro Boy o que se tornou uma nova tendência: os sapatos de desenhos animados.


Pensando em transportar o mundo irreal dos desenhos animados e cartoons para nossa vida cotidiana, a grife MSCHF iniciou uma nova tendência de moda em calçados ao comercializar a Red Big Boot, uma bota totalmente inspirada naquela que o personagem Astro Boy usa tanto nos HQ's japoneses de 1952, quanto na série de animação que teve sua estréia em 2003.

O conceito geral da Red Big Boot, assim como os outros calçados com o mesmo estilo que surgiram depois é a de reproduzir de forma tangível uma peça simples, mas que possa ser usada com praticidade. Diante do desenvolvimento contínuo de cenas em desenhos animados, é normal que o visual geral seja abstrato, onde uma bota não represente um pé, mas apenas uma bota, e a moda tenta transpor isso para a passarela e posteriormente para o street style.
Red Big Boot
Assim como a Balenciaga, a MSCHF é uma marca conhecida por ter um núcleo criativo bastante incomum, a Red Big Boot custa de R$500 a R$2.200, mas mesmo com um preço relativamente alto, a bota viralizou nas redes sociais tanto por ter adeptos que a acham linda e versátil, quanto pelos haters que a consideram um crime fashion. Porém, como já dizia a rainha brasileira do falsete, Melody:"falem bem ou falem mal, mas falem de mim!", o importante para a MSCHF é o marketing gratuito, tanto que o sucesso da bota do Astro Boy evoluiu para uma parceria com a Crocs e criaram uma bota amarela com um design que lembra as duas marcas.

Big Yellow Boots - MSCHF X Crocs


Feito do mesmo material emborrachado e fosco que a Red Big Boot, a Big Yellow Boot, bota desenvolvida junto com a Crocs não é nem um pouco discreta, e talvez seja por isso que celebridades como o cantor Maluma e a socialite Victoria Beckham sejam fã do modelo. Lembrando que em 2021 Victoria destacou que nunca usaria um Crocs quando disse que preferia "morrer" do que optar pelo uso do calçado polêmico, mas parece que com a direção da MSCHF ela não só aceitou colocar a Big Yellow Boot no seu closet, como já foi vista usando-a.
Bota Astro boy Crocs
Apesar de estranha, eu particularmente acredito que toda criação de moda faz sentido quando entendemos o conceito, e a MSCHF é um coletivo que envolve também críticas sociais, e a ideia de inserir um item de desenho animado na vida real talvez tenha muito mais significado do que imaginamos, porém é claro, isso não significa que eu usaria a Red Big Boot e a Big Yellow Boot nas minhas composições pessoais de look, mas admiro quem consegue usar.

E você, o que acha desse hype?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo