25 maio 2024

Flores Para Cultivar em Apartamento e Ambientes Internos




cultivar plantas em apartamento

Imagem: westwing.com.br
Há algumas semanas atrás publiquei aqui no blog um artigo com dicas de plantas que podem facilmente ser cultivadas em apartamentos ou locais fechados, e dessa vez trago sugestões de flores que não requer muitos cuidados e tem boa qualidade de vida mesmo quando colocadas dentro de casa ou apartamento, assim é possível criar até mesmo um belo ambiente e decorar o cômodo com lindas flores.

Como Cuidar de Begônia?

cultivar plantas em apartamento Begônias

Existe cerca de 1.400 tipos de begônias no mundo, mas as mais comuns tem basicamente as mesmas regrinhas simples de cultivo, são plantas resistentes, porém, não toleram temperaturas extremas e nem exposição direta ao sol. Meu apartamento por exemplo é um ótimo lugar para manter uma begônia, pois aqui o sol pega logo de manhã e mesmo quando o clima esfria a temperatura continua agradável.

E para você que não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo de plantas, a begônia pode ser uma boa opção, pois elas tem um grande intervalo para rega, colocar água na terra a cada quatro dias é o suficiente. Apenas se atente para que o vaso seja grande, já que qualquer planta necessita de um bom espaço para desenvolver as raízes e crescer saudável.

É fácil cuidar da Kalanchoe?

cultivar plantas em apartamento Kalanchoe

Também chamada de flor da fortuna, a Kalanchoe é um tipo de suculenta muito bonita e fácil de cuidar, o único cuidado mais especial com essa planta é se certificar de que ela receba sol por um curto período de tempo durante o dia, rega-la duas vezes por semana no verão, e apenas uma vez em dias de temperaturas mais baixas. De modo geral a Kalanchoe gosta muito de lugares de clima quente e úmido.

Como Manter a Violeta Saudável?

Flores Para Cultivar em Apartamento Violeta

Apesar de gostar de ambientes bem iluminados, a violeta não tolera a incidência direta do sol sobre ela, pois as folhas podem secar e queimar rapidamente, por isso, deixa-la à meia sombra e em local ventilado é a condição perfeita. Vasos de barro ou cerâmica são ótimos para manter esse tipo de planta, já que o solo da violeta precisa estar sempre úmido e as regas devem ser mais constantes em temporadas de clima muito quente, com pouca quantidade de água e nunca sobre as folhas e flores.

Dicas Para a Rega da Sua Planta


Para evitar o apodrecimento das raízes e propagação de fungos, é importante se atentar em molhar apenas a base superficial da terra e evitar encharcar a raiz de qualquer planta que venha a estar sob seus cuidados. Quando for fazer a rega, sempre retire o vaso do cachepô caso você o utilize, e espere um tempo até a água escoar para coloca-lo de volta. Além disso, vasos de barro são ótimo para plantas que gostam de umidade, mas para aquelas que preferem um ambiente ligeiramente mais seco, os vasos de plástico são a melhor opção.

Ao escolher uma plantinha para cuidar, tenha sempre em mente não apenas o local em que vai coloca-la, mas também seu estilo de vida e quanto tempo você tem para se dedicar aos cuidados dela, assim você encontrará a plantinha perfeita para combinar com a sua rotina e a decoração do seu apartamento (ou casa).

2 comentários:

  1. que lindas! a diarista que vem em casa só gosta de plantas com flores. ela não se conforma que a maioria que tenho são só folhas verdes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Belas plantas e flores. Gostei muito do post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo