12 maio 2024

3 Coisas que a Sua Mãe Não te Conta




presente para as mães

Ser Mãe é Muito Mais do que um Título


Hoje, dia 12 de maio, comemora-se o dia das mães, muitas pessoas planejaram surpreender suas mães nesse domingo tão especial, talvez levá-las para jantar ou celebrar em um lugar especial e é claro, presentea-las com uma joia, um perfume, um calçado ou look novo. Porém, o que não falta no dia das mães são as declarações de amor, mas tem coisas que a sua mãe não te conta, e se você soubesse seu apreço por ela aumentaria ainda mais.

Depois que meu filho nasceu eu passei a entender melhor a minha mãe e algumas situações, hoje eu sei que existe muita coisa por trás do simples título de ser mãe de alguém.

A Culpa Materna


Sua mãe sente uma culpa imensa que vem de dentro dela, ela te ama tanto e deseja com todas as forças ser a melhor mãe do mundo, por que ela sabe que você merece, mas também sabemos que nenhum de nós é perfeito, inclusive mães, e ela se sente extremamente culpada por perder a paciência e gritar com você, por não poder oferecer a você tudo o que ela queria e a culpa é contínua por ela não conseguir "dar conta de tudo". 

Há dias em que a sua mãe se pergunta se ela está fazendo, ou fez um bom trabalho ao te criar, ela sabe que você é o melhor filho ou filha que ela poderia ter, e ela te escolheria todas as vezes que tivesse a oportunidade, mas ela ainda se culpa por talvez não ter passado tanto tempo contigo quanto ela gostaria durante a sua infância, por não ter te ensinado a comer verduras como ela acha que deveria, sua mãe sente muito por ter te oferecido chupeta e hoje você precisar usar aparelho nos dentes.

A mãe sempre acha que a culpa é dela. 

Ela Chora Enquanto Você Dorme


Você com certeza já deve ter visto sua mãe chorar, mas nunca a viu chorar em prantos como é quando você dorme ou ela se esconde dentro do banheiro. As vezes aproveitamos o silêncio pra parar de fazer as coisas no automático, respiramos, voltamos à realidade e a ansiedade que toma o peito como morada se desfaz em lágrimas, choramos por termos perdido a identidade no puerpério, por não sentir que está sendo suficiente na vida dos filhos, pela própria culpa materna ou por simplesmente querer desabafar, mas não saber como fazer isso com palavras. Porém, mesmo com os olhos já inchados, nós nunca, de forma alguma, nos arrependemos da maternidade e nunca culpamos nossos filhos por nada.

Mães Também Ficam Doentes


Já notou como parecia que sua mãe quase nunca ficava doente quando você era criança? A verdade é que ela adoeceu várias vezes, mas não deixou isso transparecer e só seguiu com a vida como se estivesse bem, por que o seu bem estar sempre será a prioridade da sua mãe, e mesmo doente ela precisava e talvez ainda precise cuidar de você. E nesse caso podemos até generalizar, mães e pais trabalham doentes.

Mães são incríveis e merecem grandes homenagens, mas algo que nós também não contamos a ninguém, é que às vezes a gente nem queria ser uma mãe guerreira, não queríamos ter que lidar com a culpa materna, não queríamos sentir a necessidade de chorar e quando doentes só desejamos ser mimadas, nosso desejo é apenas ser mãe, dar e receber amor, mas a maternidade não é simples, ela vem junto de grandes batalhas, e tudo bem, por que muito custa aquilo que vale, como a minha própria mãe costuma dizer, "ser mãe é padecer no paraíso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo