12 maio 2024

Met Gala 2024: Looks que se Destacaram




Zendaya Met Gala 2024

Looks Criativos do Met Gala 2024


Na última segunda-feira, dia 6 de maio, aconteceu o Met Gala 2024 no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA), o baile anual tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto Costume e inaugurar a grande exposição do acervo de moda da instituição. A lista de convidados para o luxuoso evento é seleta e exige um dress code elegante com base em um tema, assim o baile acaba se tornando um grande desfile de moda e um prato cheio para quem gosta de história, arte e indumentária.

O Tema do Met Gala 2024


O tema para o Met Gala 2024 foi o conto de ficção científica O Jardim do Tempo, do escritor britânico J.G. Ballard (1930-2009). O conto foi publicado em 1962 e conta a história de um casal aristocrata que vive em uma vila burguesa cercada por muros, onde atrás deles encontra-se um exército que caminha em direção à propriedade. Para evitar que a tropa avance, todos os dias os protagonistas arrancam uma flor do tempo de seu jardim, tais plantas tem o poder de retroceder o tempo e postergar a chegada do exército, porém, quando as flores acabam não há nada a se fazer, a tropa ultrapassa os muros, mas tudo o que encontram na vila são ruínas e um jardim sob estátuas que revelam a silhueta dos aristocratas que ali moravam e encontraram seu fim se transformando em pedras.

É importante saber o contexto do tema para entender o conceito da vestimenta dos convidados. Camila Cabello por exemplo, ao invés de utilizar uma bolsa clutch como complemento de seu belo vestido de festa, entrou no evento segurando um bloco de gelo com uma rosa congelada, uma boa representação da flor do conto de J.G. Ballard e o "congelamento de tempo" que ela permitia. A única coisa que lhe faltou foram luvas grossas, já pensou como esse grande bloco de gele deve tê-la incomodado?
camila cabello met gala 2024
Também precisamos falar sobre os looks da Zendaya. Sim, a atriz trocou de roupa durante o evento e as duas composições surpreenderam, primeiro Zendaya se apresentou com um vestido azul royal e verde esmeralda inspirado em árvores frutíferas, depois foi a vez de um vestido preto nada básico e um chapéu/buquê de rosas na cabeça.
Zendaya met gala 2024
Quem também chamou atenção pelo ornamento utilizado na cabeça foi Lana Del Rey, com um veu suspenso em ramos naturais de espinheiro, e Amanda Seyfried, que apareceu no green carpet usando um vestido prata com flores e um penteado da mesma cor estruturado com folhas metálicas.

Bruna Marquezine esteve presente no evento com um vestido austero, mas com personalidade e digno de uma princesa brasileira, representou o tema por lembrar com modernidade a descrição da condessa protagonista do conto.
looks met gala 2024
Geralmente os looks masculinos não chamam tanta atenção quanto os femininos, mas o autor e escritor Dan Levy conseguiu mostrar o desabrochar de flores com um degradê perfeito em seu terno de corte clássico, mas com uma estampa digna do Met Gala. Já o cantor Bad Bunny não se inspirou apenas na efemeridade das flores, mas também na vestimenta do conde descrita no conto. Enquanto Josh O'Connor apostou em um terno ligeiramente simples, mas com destaque para os sapatos com estampa floral.
looks masculinos met gala 2024
Acredito que algumas celebridades evidenciaram seu look errando no tema, não entendi por exemplo, o que Doja Cat quis dizer entrando molhada no Met Gala, assim como o vestido gigante de Cardi B. E Lil Nas X pelo menos estava vestido de forma sofisticada, mas tivemos que nos contentar com O Jardim do Tempo sendo representado apenas em uma rosa na lateral do seu terno.
looks met gala 2024
O Met Gala é um grande evento para várias áreas da sociedade Nova Yorkina, mas ele também é a prova de que a moda comunica, tecidos facilmente se transformam em ideias e um tema se torna palpável, o Met é a oportunidade de ver a moda tomando forma.

Me conta aqui nos comentários qual look foi seu favorito.

2 comentários:

  1. Um look mais exuberante que o outro. Gostei de acompanhar a moda desse evento aqui no seu post, está bem completo e informativo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém conseguiu superar os looks da Zendaya este ano. Na minha opinião, a mais exuberante entre todas. Eu senti falta da Blake Lively este ano, depois do último MET Gala que ela participou, em 2022, sigo aguardando todo ano ansiosamente por ela.

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo