06 junho 2024

Kit Higiene do Bebê: Como Montar?




Kit Higiene do Bebê: Como Montar?

O kit higiene pode ser de grande auxilio nos cuidados diários de um bebê, pois assim como a farmacinha, que mantém os remédios, vitaminas e outros itens importantes armazenados, o kit higiene também é fundamental para a limpeza e saúde do bebê. Além disso, por experiência própria, principalmente quando o bebê é recém nascido, é necessário manter uma boa organização para a troca de fraldas, banho e limpeza do cordão umbilical. Mas, como montar o kit higiene do bebê?

Qual o Melhor Kit Higiene?


O kit higiene pode ter também função decorativa, por isso, é possível encontrar no mercado alguns itens robustos e sofisticados, feitos por exemplo, em porcelana. Mas há também alguns kits com um melhor custo-benefício e muito bonitos, como aqueles fabricados em mdf.

Muitos pais preferem customizar o próprio kit higiene para combinar com o quartinho do bebê, e ainda outros encomendam de artesãos. No meu caso, quando estava grávida de quase oito meses resolvi comprar um kit higiene de tricô com quatro itens, incluindo dois recipientes pequenos com tampa, um maior e redondo e um porta-fraldas, e completei tudo com uma bandeja e uma caixa de mdf que eu mesma pintei e decorei. Atualmente o meu filho Ravi, tem um ano e dez meses e o kit ainda é bastante útil.
kit higiene do bebê
Tenha em mente que as peças do kit precisam ser além de tudo seguras. O kit higiene em porcelana, vidro ou acrílico são mesmo lindos, mas futuramente não é só a criança que pode acabar alcançando-os e causando um acidente, mas o cuidador também pode se distrair e derrubar ou se cortar por causa do material que os itens foram feitos, por isso, se atente à possíveis acidentes domésticos e onde o kit higiene será posicionado no cômodo.

O que Colocar no Kit Higiene?


Algodão, cotonete, fraldas, lenços umedecidos, pomada antiassadura, cortador de unha infantil e álcool  para higienização são indispensáveis. Mas, conforme a família organiza sua rotina com o novo membro, logo vai se fazendo necessário incluir outros objetos no kit higiene, como por exemplo, hidratante pós-banho, perfume infantil e escova de cabelo.
kit higiene para bebês
Alguns kits incluem uma garrafa térmica, pois muitos pais preferem fazer a troca de fraldas com água morna e algodão, já que muitos recém nascidos acabam desenvolvendo alergia à lenços umedecidos, e eles podem incomodar se aplicados em dias frios, mas a garrafa térmica inicialmente não é uma grande prioridade, apenas uma opção.

O kit higiene é de grande ajuda no frenesi que pode ser cuidar de um bebê pequeno, por isso, investir nele é uma ideia sábia, não precisa ser nada muito esdrúxulo, o básico já é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo