29 junho 2017

Beber Chá é Coisa de Família





Foto de CongerDesign
Aqui no blog nós não falamos muito em saúde no sentido pleno da palavra, por que né, eu amo um hambúrguer suculento e um docinho de vez em sempre pra aumentar minha serotonina, ou seja, eu não tenho nenhuma credibilidade para falar sobre vida saudável, coxinha de Wey e outras coisas fitness. Mas em um momento de epifania, cheguei à conclusão que eu sou totalmente adepta aos chás, de forma que eles se relacionam com a minha saúde de modo geral, essa bebida sempre foi muito costumeira na minha casa, desde criança, por isso, no meu caso, posso dizer que beber chá é coisa de família.

Minha mãe sempre manteve uma gaveta da cozinha exclusiva para os chás e plantinhas secas dela, além de algumas vitaminas e magnésio para os ossos. Era algo do tipo: "mãe estou com dor de garganta!", E ela respondia: "vou fazer um chá de gengibre pra você". "Mãe, estou com dor de estômago", "vou fazer chá de espinheira santa", "renite", "chá de unha de gato". Para cada sintoma que eu sentia, ela tinha na ponta da língua, dentro da gaveta ou na árvore mais próxima a solução do meu mal estar em forma de bebida quente. Então, posso mesmo dizer que fui criada à base de produtos naturais, principalmente chás! Erva de São João, Hortelã, Carqueja, Boldo, Erva Doce, Camomila, folhas de amoreira, de laranjeira e de tantas outras "eiras". E posso dizer com firmeza que eles me fizeram bem e em grande parte foram muito bons em ajudar no alívio de certos sintomas quando eu não estava me sentindo bem.

Atualmente, depois de me casar e de ter a maior parte da responsabilidade em relação a organização da casa e do bem estar da minha família, montei meu próprio acervo de ervas para chá. Porém, devo admitir que, nem sempre tomo meus chás por que estou doente, mas é mesmo por que virou um hábito. Tão acostumada, as vezes tomo sem coar e existem muitos chás que não agradam o paladar de algumas pessoas, mas sabe, eu gosto da maioria.

Esse post não é um texto sério pra te informar sobre os benefícios dessa bebida quentinha e cheia de significado, na verdade, eu só queria contar a vocês sobre a importância dos chás na minha vida, pra mim eles são sinônimo de aconchego e cuidado. Tem alguma coisa simples que também faz parte da sua vida? Algum hábito ou hobbie que tem essência pra você? Me conta ai, vamos bater um papo e talvez até nos sentir nostálgicos, haha. Abuse do espaço para comentários. Beijos de Leite.
Em nenhum momento neste texto foi indicado diretamente para os leitores chás para doenças específicas. Este post não é uma recomendação.
Este post faz parte do desafio Palavra/Imagem do Grupo Café com Blog. Minha palavra é Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo