23 agosto 2017

Precisamos Conversar Sobre a Nossa Vida Online





De repente me peguei aqui vendo vídeos de duas blogueiras mega famosas, e confesso que isso é bem raro de acontecer por "n" motivos, porém, eu fiquei extremamente feliz por ver pessoas tão influentes usando sua fonte de comunicação com seus seguidores para conversar sobre assuntos tão importantes.

Começou com a Karol Pinheiro. Eu não acompanho a Karol (apesar de ter o livro dela aqui), e eu não tinha nenhuma opinião totalmente formada sobre ela, mas a partir do momento em que eu assisti o vídeo "A Farsa da Vida Perfeita nas Redes Sociais", Karol Pinheiro subiu no meu conceito. Enquanto o vídeo rodava eu pensava em como eu entendia plenamente o que ela sentia sobre as redes sociais, principalmente o Instagram. Se você ainda não viu, por favor, reserve doze minutos do seu dia, assista e se identifique também.


A Karol diz que estava obcecada, que todo dia antes de dormir ela navegava no Instagram e acabava indo parar na aba "Explorar", ela chama a aba de maldita e eu achei que só eu pensava assim sobre ela, por que explorar (no sentido pleno da palavra) dentro das redes sociais é algo extremamente perigoso. Acho que todo mundo já se sentiu como a Karol, angustiado por perceber que nas redes todo mundo parece ter uma vida perfeita, e quanto mais você fuça, mais gente perfeita aparece, e naquele momento você fica mal, por que não lembra que por trás de uma foto ou de uma publicação aparentemente sublime pode ter havido alguma situação ruim.

Confesso, eu tinha o mesmo hábito da Karol, eu ficava horas vendo belas fotos no Instagram, mas aprendi que mesmo sendo belas, elas poderiam não ser 100% verdadeiras. Algo que me ajuda muito é me lembrar do texto bíblico de Gálatas 6:4 onde nos é aconselhado que não fiquemos nos comparando com outras pessoas, além disso, eu tento ter bem em mente o que tenho de bom e o que posso fazer para alcançar meus objetivos.


Também, outra coisa que a Karol fala no vídeo e eu queria dar um abraço virtual nela por causa disso, visto que eu concordo totalmente e achei que até então estava sozinha no mundo com minha opinião é sobre a moda dos vídeos "Imitando Fotos Tumblr". Nada contra se você fez e postou no seu canal, (beijo migs) mas qual é o objetivo disso? Pra mim, fotos são para captar um momento e guarda-lo em forma de imagem para que você possa revive-lo, por isso, como minha mãe diz: "as melhores fotos são as espontâneas". Então, eu sinceramente, não vejo motivos para "imitar" outras fotos, ainda mais do Tumblr, uma rede que dita padrão, desde roupas até corpo de barriga chapada. (Veja esse vídeo aqui, PLDD!)

Enfim, a Karol continua o vídeo jogando na cara da gente cinco mentiras sobre redes sociais e internet, vale a pena assistir e se conscientizar. Outro vídeo maraviGOLD que eu assisti e acho legal compartilhar é o "Um Papo Sobre Blogs e Internet" da Bruna Vieira.


A Bruna expressa o meu sentimento de ficar triste com o fato de que atualmente muitas pessoas (inclusive outras blogueiras) não tem o hábito de ler blogs, ela também diz que tem muita saudade de quando a blogsfera não se resumia apenas em números. Pois é, infelizmente podemos chegar à conclusão de que nossa rede de blogs está se tornando uma busca frenética por popularidade. Por isso é importante fazer uma auto análise em nós mesmos, blogueirxs: por que eu escrevo? Será que o motivo é buscar fama, receber produtos "de graça" em casa, ganhar convites para eventos ou simplesmente por que o blog é a minha sincera forma de expressão?

Também, outra coisa que a Bruna comenta no vídeo e que eu acho de suma importância é sobre conteúdo, sobre o que produzimos para o blog e até que ponto aquele assunto é realmente o que você gosta e não apenas um tema que vai gerar um alcance e uma polêmica maior. A Bruna termina o vídeo dando uma injeção de ânimo para aqueles que se sentem desanimados com o blog.

Eu ia compartilhar esses vídeos na tag Navegando por aí, mas, eu achei eles tão significativos que poderiam gerar uma discussão maior e mais interessante, por isso decidi que esses vídeos mereciam um post exclusivo. Tanto a Karol, quanto a Bruna, trazem assuntos que podem ser resumidos em apenas uma pergunta pessoal: "Qual é a sua verdade? Você a deixa transparecer?".
~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo