13.4.18

Maio é o Mês das Noivas: Diga Sim Para o Anel de Noivado!


Maio é considerado o mês das noivas por que no hemisfério norte é nesse período que se inicia a primavera. E claro, casamento precisa de flores, além disso, durante a primavera o clima está mais ameno, o que proporciona aos noivos uma linda cerimônia ao ar livre. Apesar de no Brasil a estação mais florida do ano começar em setembro, o mês de Maio ainda é visado, afinal, muitos casamentos são feitos com base em tradições e há uma beleza lúdica em escolher o mês das noivas para oficializar um relacionamento.

Algo que deve ter a atenção dos noivos é a escolha do anel que presenteará a sua amada, e sabendo que logo estaremos no mês das noivas, a joalheria Rubi, pediu que eu mostrasse alguns modelos de anéis de noivado para vocês, e de quebra eu trouxe curiosidades e dicas bem úteis sobre o assunto.

Alianças de Noivado ou Anéis de Noivado?

Existem algumas diferenças entre tais anéis. As alianças são usadas por ambos os noivos no dedo anelar direito durante o noivado, e depois, na cerimônia de casamento, eles passam a usa-las no dedo anelar esquerdo. Já o anel de noivado é um solitário que o homem presenteia a amada como forma de oficializar o noivado. 
Alianças: 1 | 2     Anéis de Noivado: 1 | 2
Os anéis de noivado vem se tornando costume no Brasil, e apesar de ser habitual usa-lo diretamente na mão esquerda e depois coloca-lo junto à aliança de casamento, no nosso país, geralmente as mulheres usam o anel de noivado na mão direita, e depois do casamento na mão esquerda, assim como fazemos com as alianças.


Por que o Dedo Anelar Esquerdo?

Não se sabe ao certo em que antiga comunidade o uso da aliança e do anel de noivado surgiu, mas é dito que os romanos acreditavam que no quarto dedo (anelar) da mão esquerda, havia uma veia que se ligava diretamente com o coração, a Vena Amoris, ou veia do amor. Porém, hoje sabemos que todos os dedos da mão possuem veias que levam ao coração. Também existe uma explicação chinesa para se usar a aliança no dedo anelar. Se você pressionar os dedos de uma de suas mãos com a outra e deixar os dedos do meio dobrados, vai reparar que é possível afastar todos os dedos, exceto o anelar. De acordo com os chineses cada dedo representa pessoas próximas a você, pais, irmãos, filhos e principalmente o anelar, que significa você e seu cônjuge. Todos os dedos se separam, assim como as pessoas podem acabar se afastando de você, a não ser o dedo da aliança e do anel de noivado, os dedos anelares não se afastam por que é assim que deve ser no casamento, representando uma relação inabalável e unida.


Como Escolher o Anel de Noivado?

Geralmente essa parte fica com o noivo, pois o anel de noivado poderá ser uma surpresa na hora do pedido de casamento, a dica que eu dou é, seja criativo e conheça a mulher com quem você pretende se casar. Tenha em mente o estilo dela e principalmente o número do seu dedo, haha. Mas, se vocês não são adeptos a tradições, os dois podem escolher juntos o anel de noivado e diferenciar o uso, como talvez os dois usarem um anel que represente o noivado, no site da joalheria Rubi por exemplo, há recomendações de alianças que combinam com o anel de noivado escolhido, dessa forma é possível comprar um par de anéis que sejam a cara do casal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6
A joalheria Rubi tem uma grande variedade de anéis de noivado e outros tipos de joias. Você pode comprar diretamente pelo e-commerce das lojas Rubi, pois eles entregam para todo o Brasil.

Espero que tenham gostado do post de hoje e que ele seja útil a vocês, noivas e futuras noivas 
Aliás, esse post me inspirou tanto que eu estou pensando em fazer uma série de posts sobre casamento no mês de maio, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Comentários que eu perceber que são C+C serão ignorados;
* Só respondo comentários em que falam sobre o post;
* Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
* Clique na aba "notifique-me" para ser avisado quando eu responder o seu comentário aqui no blog.



Feito com ♥ por Lariz Santana