07 outubro 2017

#4 Mudando os Hábitos: Miga sua Loka, e a Dieta?





Fazia tempo que eu não postava sobre minha mudança de hábitos aqui no blog não é mesmo? Se tu não sabe do que eu estou falando, vou fazer um resumo, mas caso prefira a versão estendida, é só clicar aqui. Então, por motivos de saúde diminui a ingestão de carboidratos no meu dia a dia e acabei iniciando uma reeducação alimentar com base no conceito low carb

Quando minha médica pediu pra que eu ingerisse menos carboidratos e evitasse o açúcar, de ínicio eu odiei a ideia. Porém, tudo é questão de hábito. Adotei a Stevia e abandonei o pãozinho de cada dia. Senti inúmeros benefícios. Mas e aí o que aconteceu? Dei algumas mancadas e não resisti ás massas em certas ocasiões. Tudo bem, afinal, era só pra diminuir, e não parar de comer radicalmente carboidratos, e como falei algumas vezes em outros posts desse assunto, eu deveria manter a dieta até o fim do mês de setembro, que seria quando eu teria a próxima consulta com a minha médica. A recomendação não tem nada a ver com perca de peso, mesmo depois de fazer a dieta, vou continuar tendo vários tipos de blusa plus size feminina no meu armário, afinal sou uma mulher grande e que usa numeros grandes.

Pois bem, semana passada enfim chegou o dia da consulta e o veredito final. Tive apenas uma pequena variação no meu exame de sangue, algo relacionado aos rins, não sei explicar direito, mas o fato é que a médica explicou que aquilo foi o resultado de eu ter aumentado a proteína e diminuído o carboidrato. Não foi uma variação assustadora, nada que eu tenha que me preocupar, porém, agora estou livre para comer carboidratos (Obrigada Senhor. Amém) e equilibrar meu corpo, ou seja, eu fiz a dieta de redução de carbo até onde eu deveria ir, mais que isso, provavelmente eu começaria a ter problemas nos rins. Por isso é tão importante o acompanhamento médico. A dieta durou o suficiente para que eu melhorasse do problema antigo e não acarretasse um novo no meu corpo. Ta aí explicado por que eu estava mostrando pães no meu stories a alguns dias atrás. E vocês aí achando que era mais uma jocada né?! Haha.

só que não ~dance~
Agora é só manter os hábitos saudáveis e tentar fazer aquelas substituições de carboidratos ruins por bons, por exemplo, pão francês por pão integral, bolo por frutas ricas em carbo, macarrão por batata. Claro que eu não vou deixar de comer besteirinhas, como um pedaço de torta, um pãozinho fatiado e a bela macarronada que eu faço, mas, vou diminui-los gradativamente. Sobre o açúcar, ainda está difícil por que meu sobrenome é formiga, tenho usado a Stevia quando o paladar permite, mas, não resisto a um pudim, uma torta de limão, o chocolate amigo... (água inundando a boca nesse momento). A parte boa de acordo com a médica, é que fim de semana a sobremesa está liberada. Alô Chandelle! E claro, continuar comendo muitas verduras, 1/4 do espaço do prato no almoço e na janta tem que ser das verdinhas!

Além disso, essa semana eu e meu marido fomos pesquisar por academias aqui na região. Quem sabe né povo? Mas, preciso me preparar psicologicamente pra isso ainda. Também, acho válido frisar que eu não engordei e nem emagreci durante esse tempo. Caso eu tenha novidades, logo venho com mais posts sobre essa série pra vocês. Beijos de Leite e verduras pro cêis.

Claramente eu!

2 comentários:

  1. Yayyyy, desafio concluído! Parabéns! Imagino que tenha sido bem difícil, eu tentei dar uma reduzida nos carbs por aqui, mas desisti, é muitoooo complicado ainda mais quando mais gente mora junto e te enche de tentações. Agora só substituindo, aos poucos tu te acostuma e já vira rotina. Boa sorte aí!

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e quanto à academia, depois que vira habito a gente ~acostuma. hoje eu já vou sem me sentir "obrigada" sabe? não amo, mas não odeio haha

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo