28 maio 2018

Resenha: Livro "Um Beijo" de Leandro Zapata





Hoje eu trago a resenha de Um Beijo, livro escrito por Leandro Zapata, parceiro aqui do blog. Acho válido dizer que a imagem que faz a introdução desse post não tem nada haver com o livro em si, mas, eu fiquei tão apegada ao casal principal do livro que eu saí internet à fora atrás de uma imagem que pudesse materializar os personagens pra mim, e essa foi a que mais chegou perto.

“Meu nome é Andrew Lima. Sou um rapaz convencional que mora em São Paulo; sou alto, forte, atlético, bonito, inteligen… [Mayara socou meu ombro, dizendo que eu deveria dizer a verdade, e não inventar coisas para atrair garotas; reviro os olhos para ela]. Na verdade eu tenho estatura média, não sou forte, muito menos atlético; de fato, o único esporte que pratico é jogar vídeo-game. [Feliz?] E essa é a história da minha vida. Não tem nada de diferente, talvez exceto por ela, a garota dos meus sonhos.”

Como dito na sinopse, "Um Beijo" trata-se da história de vida de Andrew. E gente, que história! O protagonista é um garoto comum que está terminando o ensino médio, e é a partir desse ponto que a sua vida dá uma reviravolta, Andrew tem que encarar coisas das quais nunca imaginou ter que lidar, uma filha, exército, o pai "morto", uma lua-de-mel interrompida... e não posso contar muito mais se não seria spoiler. Como leitora, eu ficava impressionada com cada novo evento intrigante na vida de Andrew e de todos a sua volta. Eu sorri, chorei e sofri com Andrew e sua amada, Anna. Mas, cheguei à conclusão de que a vida é exatamente assim, cheia de surpresas, como cada capítulo desse livro.

Um Beijo é uma narrativa que dura anos, e é muito perceptível o amadurecimento de Andrew. O garoto começa sendo um adolescente nerd e vai de forma progressiva se tornando um adulto responsável com outros tipos de preocupações. Além disso, o livro conta com várias referências à atual cultura pop, com menções a mangás, animes famosos, livros conhecidos e etc.

Confesso que os primeiros capítulos foram um pouco monótonos pra mim, alguns acontecimentos me pareciam aleatórios, mas até o final do livro eu percebi que tudo tinha um fundamento. A única coisa que realmente me incomodou no livro, foram algumas cenas convenientes, com facilitações narrativas. Afinal, é sempre bom ter um carro, um apartamento ou um bom emprego a sua disposição né non?! Mas, infelizmente isso é um pouco inverosímel na vida real. Dou uma colher de chá, apenas por que estamos falando de um romance, onde tudo pode acontecer.

A narrativa é um pouco previsível, mas isso não atrapalha em nada, pois o leitor fica tão fixo no decorrer da história, que nem liga se o final já era esperado, pelo menos foi isso o que eu senti. Além disso, a escrita do Leandro é leve e muito fluída. Lembrando que eu li o livro no formato digital, então, não posso comentar sobre a edição física.

Enfim, Um Beijo é um romance que prega o amor em todos os sentidos e prova que o sentimento é uma possível cura. Shippei muito o casal protagonista e torci pra que eles pudessem em fim ser felizes para sempre, mas, pra saber se isso acontece você vai ter que ler o livro.

De cinco, deixo aqui quatro selos Maria do Bairro de sofrimento, por que meu coração não estava preparado para Um Beijo.

Pra conhecer mais sobre o autor:
Facebook | Instagram | Site | Skoob | Blog | Wattpad | Luvbook | Widbook
Onde Comprar o Livro:
Submarino | Americanas | Shoptime

14 comentários:

  1. bacana conhecer esse livro, gosto desse tipo de história que leve anos, vc já leu um dia?

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente apaixonada pela capa desse livro. Amei os selos da Maria do bairro, hahahahaha. Já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto romances, mas esse livro me deixou bastante interessada! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Hahhaha eu adorei a ideia dos selos Maria do Bairro kkkk Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a história bacana. Geralmente eu não curto muito livros que tem uma narrativa ao longo de anos. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante a temática do livro, gostei de saber que toca em pontos bem reais do cotidiano, como família. Gostei muito da resenha. Beijos ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Curti a história do livro acho que é o tipo de romance que eu iria adorar ler, achei bem divertido me lembrou um pouco o livro Eu sou o mensageiro e a amizade engraçada e verdadeira do Ed. Você já leu esse livro? Adorei mesmo a postagem! Beijão!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  7. tipo de livro que curto muito!
    Adorei essa dica de leitura, to procurando por livros bacanas!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Que livro legal! Parece bem descontraído e leve de se ler.
    Gostei da resenham bem completa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto livros de romance, mas fiquei curiosa pra saber dos acontecimentos na vida de Andrew e como ele amurece conforme a história.
    Gostei da dica :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Às vezes a gente só precisa de um romance previsível pra dar aquela acalmada no coração, né? Fiquei curiosa com o livro.
    beijos.
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
  11. Que amo de livro ♥

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros assim. Achei bem legal a sinopse de Um Beijo, bem no estilo de livros que gosto de ler e o mais legal é que os anos vão passando e não fica no na fase jovem do Andrew, deve ser bom poder acompanhar esse amadurecimento dele.

    Beijos ♥


    Boas de Papo

    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia mas fiquei muuuito curiosa! Já quero ler ;)
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A premissa do livro parece ser interessante, acho que também relevaria todas as facilidades da narrativa porque em romances isso é bem comum mesmo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo