06 março 2020

Aves de Rapina: Arlequina e a Sua Emancipação Fabulosa





Resenha: Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa


Aves de Rapina estreou nos cinemas no começo de fevereiro, mas só consegui conferir o filme no fim de semana passado, portanto, essa resenha está saindo atrasada, é como diz o ditado né mores... antes tarde do que nunca. Enfim, estou feliz por ter ido ao cinema depois de três meses longe das telonas.

Arlequina busca sua emancipação depois de terminar tranquilamente (sóqnão) seu relacionamento com Coringa. Mas ela não é a única mulher em Gotham que busca mostrar o seu valor. Em Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa, Harley Quinn se envolve em muitos problemas e prova a todos que pode se cuidar sozinha e viver sem a proteção de Coringa. Trailer aqui.

A Arlequina sempre foi uma personagem que gostei por que ela faz o que quer sem se importar com o que os outros pensam, além disso, ela é impulsiva, escandalosa e louca, sua personalidade é rebelde e totalmente ao contrário das heroínas de comportamento padrão e bonzinho. Ok. Arlequina não é uma heroína, mas o filme Aves de Rapina nos mostra que a Dra. Quinn ainda sabe a diferença entre o certo e o errado.


Arlequina é resultado do descaso social, assim como o Coringa interpretado pelo ator Joaquin Phoenix no cinema. A personagem age de forma má por que é assim que os outros também a tratam, porém, quando ela percebe acolhimento em alguém, Arlequina se apega a isso, ou seja, Coringa era seu porto seguro, agora sem ele, Harley Quinn se vê carente, mas durante o filme a personagem evolui e encontra sua força.

Aves de Rapina é um filme que da total destaque para Arlequina e traz muito girl power com suas "companheiras" de luta, a detetive Renée Montoya, a ladra profissional Cassandra Cain, a cantora e meta-humana Canário Negro, (um adentro para a vibe despojada, porém arrumada dessa personagem, eu amei seu estilo meio Glória Coelho e super usaria no meu cotidiano), e para completar o quinteto, a lutadora Helena Bertinelli, que é conhecida por A Assassina da Besta, mas se autodenomina, Caçadora. Mulheres diferentes em vários aspectos, mas que se completam por terem o mesmo objetivo e simplesmente pelo fato de todas serem... mulheres.


O filme é muito bom em ser um reflexo do HQ e às histórias originais, há easter eggs facilmente percebidos pelos amantes das histórias em quadrinhos. Além disso, é fácil se identificar com as mulheres do filme, pois elas passam pelos mesmos problemas que nós já enfrentamos pelo menos em algum momento da vida, como machismo, assédio sexual, namoro com boy lixo, um pão com ovo que cai no chão...¯\_(•◡•)_/¯


Margot Robbie é majestosa como Arlequina, ás vezes eu nem acredito nos outros papéis que a atriz fez, pois são o total oposto da personagem palhaça. As outras personagens principais também são muito bem retratadas, a não ser por Rosie Perez, que interpreta Renée, minha opinião pessoal é que ainda faltou algo e ela não me conquistou. Assim como o vilão do filme, que me pareceu bem infantil, porém, ele não fugiu do universo das histórias em quadrinhos.

O roteiro de Aves de Rapina não é novidade, mas é muito bem escrito e não decepciona nas cenas de ação. A fotografia e trilha sonora do filme é maravilhosa, um show para os olhos e ouvidos. Enfim, Aves de Rapina é um filme que vale a pena assistir, mesmo se você não costuma acompanhar filmes de super heróis, pois Arlequina é uma vilã e seu único super poder é ser louquinha, porém, ainda doutora.



25 comentários:

  1. Tô doida pra ver esse filme, amo muito a Harley Quinn e quero muito ver ela empoderada como é nos quadrinhos, minhas expectativas estão altas.
    Amei o post!
    Beijos!
    Aproveita pra conhecer meu blog, layout novo opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leslie

    Eu não conheço muito a personagem, confesso. Sei muito pouco das HQs e nem assisti Esquadrão Suicida. Acho importante o filme se propôr a empoderar mulheres, mesmo que elas não sejam lá exemplos de idoneidade. HahahHhahaha
    Qualquer dia desse sento pra ver Esquadrão aí quando esse chegar na TV à cabo eu assisto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo Harley desde os quadrinhos, acho uma personagem incrível, eu assisti esquadrão suicida e nossa, foi péssimo haushsua mas Aves da Rapina já trouxe um conceito que eu amo ver em filmes de heróis, empoderamento feminino. A resenha ficou ótima, irei assistir em breve.



    Beleza Nerd

    Instagram: @gleicyhaner


    ResponderExcluir
  4. Minhas amigas já assistiram.
    Eu não vi, mas vi muitas meninas falando disso que é bem girl power e amaram o filme. O que vi foram os homens mimizentos fazendo umas críticas nada a ver, bem machistas.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Não vejo a hora de assistir, adoro Arlequina e acho que ela fez muito bem se livrar do Coringa e se juntar com essas outras mulheres.
    Filminho bem girl power é tudo o que precisamos para esse mês.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  6. Aiii eu assisti semana passada, me apaixonei! Achei melhor que o filme do coringa. Muito bom!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  7. Oi Leslie,
    Já assisti ao filme e gostei demais! Não apenas por ser um filme ágil e envolvente, como também pelas mulheres a frente e por trás das câmeras. Precisamos prestigiar e valorizar produções feitas por mulheres, emponderando mulheres.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse filme, mas já me falaram que ele tem uma vibe bem girl power e eu gosto disso. É bom ver personagens femininos saindo dos HQs para as telonas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leslie. Tudo bem?
    Eu realmente fico empolgada que o mundo das adaptações de hq está crescendo tanto, ver a Canário Negro no cinema era tudo o que eu queria por uns bons anos e não decepcionou em nenhum momento. Arlequina também sempre excelente personagem e amei a interação entre elas, amei tudo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. OI Leslie, eu ainda não assisti ao filme, mas quero muito ver. COmo viajei no mês de fevereiro não consegui. Vou conferir se ainda está em cartaz ou se terei que esperar lançar no streaming.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  11. Oi Leslie, tudo bem?
    Parece que a DC conseguiu se redimir após o flop de Esquadrão Suicida, né?
    Confesso que não fiquei muito curiosa por Aves de Rapina, mas gostei muito de saber da evolução da Arlequina. Ver a personagem dar a volta por cima de uma relação abusiva parece ótimo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. adoro as atuações da Margot, apesar do filme não me atrair tanto, sabe?
    Mas, quero dar uma chance sim.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  13. Siiim... antes tarde do que mais tarde!!! Digo isso porque ainda não assisti mas quero muitooo! *.*
    Beijoooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti esse filme!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Não tinha me animado em ver esse filme não, mas agora já deu vontade! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  16. Oi Leslie!
    Eu sou muito por fora desse tipo de filme, confesso. Porém, ando querendo ver mais desses universos. Por exemplo, nem sei de onde o Coringa é rs.
    Achei bem legal a fotografia do filme, pelo que estou vendos dos posts, e fico curiosa para conferir a história da Arlequina.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  17. Oii Leslie, tudo bem?
    Filmes assim não são o meu forte, mas vez ou outra acabo lendo alguma coisa a respeito da Arlequina e acho ela uma personagem muito interessante. É ótimo saber que esse filme traz um crescimento para a personagem, que ela evolui e tal. Gosto de temáticas assim. Espero conferir o filme algum dia.
    Um beijo, ótima semana para você
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti o filme e estou querendo muito. Amo essa evolução da personagem no decorrer do filme e no suporte feminino
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não assisti ainda, mas parece ser legal!


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Confesso que nunca vi nenhum filme nesse estilo, mas vi muitas pessoas falarem desse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Por ela agir muito por impulso e só pensar nas consequências depois, me vejo muito nela, hahaha! Eu amei muito esse filme! E quero a continuação com todas elas. Eu amei a trilha sonora e a fotografia do filme! Adorei a cena em que no meio da luta a menina pede emprestado o elástico de cabelo, porque a gente tá acostumada a ver em todos os filmes de super heroínas, elas lutando com os cabelos soltos só pra ficarem bonitas na luta e isso é muito errado. Fora alguns outros pequenos detalhes que se passam no filme que mostra esse lado poderoso feminino. Enfim, adorei sua resenha! Vi o filme e amei também!

    Poxa, só senti falta da sua avaliação no final do post como você faz nos de resenha de produtos, haha! Amo aquelas notas em formas de memes! <3

    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não assisti o filme e nem o outro que ela aparece porque não faz meu estilo. Quero tentar assistir porque todo mundo fala bem e fala muito sobre a personagem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  23. Eu queria ler quadrinhos para entender tudo certinho, mas tempo, cadê? (e dinheiro, cadê? hahaha)

    Só conheço da Harley pelo que vi no filme Esquadrão Suicida e para mim ela foi o que mais valeu a pena naquele filme! Jared Leto tava terrível como Coringa. Mas Joaquin Phoenix como Coringa no filme solo brilhou. A história dele e da Harley são meio parecidas, então? Que loucura!

    Agora quero ver Aves de Rapina por ter gostado tanto da Harley em Esquadrão! Bom saber que você gostou do filme e que tem girl power na história, elemento que eu tenho dado mais atenção na hora de escolher um curta para assistir!

    Beijinhos
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu fiquei completamente apaixonada no filme. Esquadrão Suicida para mim foi o pior filme da história e é muito bom poder ver a Margot e a Harley podendo ser elas mesmas, eu surtei em casa referencia que eu peguei no filme e já aguardo a sequencia de filmes.


    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  25. A Margot Robbie é maravilhosa né? ♥
    Eu tava louca pra assistir esse filme, fui no cinema com grandes expectativas, que no meu caso não foram alcançadas haha :/
    Achei legal e tals, mas sei lá... eu esperava mais desse filme, achei muito "simples".
    Ah, Leslie que bom que está trabalhando e estudando. Fico feliz por você!!
    E depois conte mais sobre isso pra nós.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo