30 agosto 2023

3 Coisas Para Incluir no Enxoval do Seu Bebê




o que comprar para o enxoval do bebê?

Depois que o bebê nasce a gente acaba comprando  algumas coisas que acabamos esquecendo de colocar na lista do enxoval, afinal, é a rotina que nos faz perceber a falta de algo que talvez facilitaria nossa vida materna. Como mãe de primeira viagem, depois de algum tempo notei que eu poderia ter investido em três coisas e incluí-las no enxoval do Ravi junto aos mijãozinhos de bebê enquanto estava grávida, mesmo que nem todas sejam objetos físicos.

Babá Eletrônica


Inicialmente achei que não precisaria de uma babá eletrônica por que eu e meu marido decidimos que o Ravi dormiria no nosso quarto, mas agora percebo que ela seria sim de grande ajuda, pois durante as sonecas diurnas eu sempre fico num vai e vem entre fazer as tarefas da casa e ir até o berço ver se o Ravi está bem ou se já acordou. Além disso, quando vou à casa da minha mãe, que é um triplex, fica bem difícil de vigiar o sono do Ravi no primeiro andar e ir curtir um descanso na sala de estar, que fica no térreo.

Uma Doula


Hoje eu sei que deveria ter pensado em alguém que pudesse me guiar antes e durante o meu trabalho de parto, ter uma doula ao meu lado fez muita falta em 72H que passei tendo dores antes do Ravi enfim nascer. 

Meu marido me acompanhou durante todas as fases do parto, mas ele achava que seria como nas novelas, eu faria três forças e o Ravi deslizaria pra fora, o conceito dele era bem irreal. E eu entrei na chamada "partolândia" assim que começaram as primeiras contratações dolorosas, e a partir daí eu parei de raciocinar com clareza, até esqueci que água quente alivia as dores, tanto que eu só me lembrei disso já no hospital, quando uma enfermeira fez massagem na minha lombar e me colocou debaixo do chuveiro. Se eu tivesse uma doula, ela teria me consolado, teria me ajudado a ver e sentir as dores de forma mais lúdica, e não como o terror que acabei passando. Se eu soubesse, teria deixado de comprar um berço pra poder pagar uma doula.

Deixo aqui uma dica valiosa, se não puder pagar por uma doula, aprenda e ensine seu companheiro sobre o parto, e ainda mais importante, elabore um plano de parto.

Uma Consultora de Amamentação 


Enquanto estava grávida eu vivi a ilusão de que amamentaria facilmente, mas a realidade foi bem diferente. É lindo ver uma mulher amamentando seu filho, é quase como um conto de fadas, só faltam os passarinhos pousarem no ombro daquela deusa de seios fartos. Mas o que ninguém te conta é que amamentar se trata de técnica. Se o bebê não pega o peito corretamente ele não se alimenta e a mãe corre o risco de ter bicos rachados, mastite, inflamação e até infecção. 

No meu caso, o Ravi não aprendeu a mamar, e por mais que eu tenha estudado muito sobre o assunto, não consegui mantê-lo por muito tempo no aleitamento materno. Junto a tudo isso tem o puerpério, uma mistura de sentimentos e a culpa por não conseguir alimentar meu filho de forma natural, queria ter tido uma consultora de amamentação pra hoje poder dizer que eu realmente tentei de tudo pra que o Ravi se alimentasse do meu leite, mas infelizmente não foi possível.

Ainda pretendo comprar uma babá eletrônica, mas quanto aos outros investimentos, fica apenas o aprendizado e a minha obrigação em compartilhar minha experiência e aconselhar futuras mães e pais.

Um comentário:

  1. Oi Leslie! As dicas são bem válidas para quem entrar nessa aventura de ser mãe. Espero que as coisas estejam seguindo bem e que logo compre sua babá. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo