24 setembro 2025

Vale a Pena Assinar a Audible?




Resenha Audible

Audiolivros: Um Contato Diário Com a Leitura pela Audible


Há sete anos atrás eu descobri o aplicativo Kindle e me tornei uma leitora assídua de e-books, nunca tive interesse em montar uma grande biblioteca de livros físicos e o horário em que eu costumava ler tornava o Kindle muito mas prático pra mim do que um livro físico, e hoje basicamente 95% do que leio é em formato digital.

Porém, conforme o tempo passa nossas circunstâncias vão mudando, e depois que me tornei mãe até a leitura dos e-books se tornou difícil de manter, e eu tive que me adaptar. Eu ainda lia com frequência, mas não no ritmo que desejava, ou seja, mantive o hábito da leitura mesmo em meio a uma rotina atarefada, só não era ainda da forma como queria, a lista de livros aumentava e meu tempo hábil para lê-los seguia o mesmo, pouco. Então, bombardeada pelos anúncios online da Audible, resolvi testar por um mês.


A Audible, assim como o Kindle, faz parte da empresa Amazon e tem como objetivo ser uma plataforma de audiobooks com diversos títulos oferecidos dentro de uma assinatura mensal. O app da Audible é bem intuitivo e tem alguns comandos que o torna ainda mais funcional.
Audible
Confesso que de início achei que não me adaptaria, mas a Audible é extremamente conveniente para o meu dia a dia, tanto que já ouvi cinco livros em dois meses de uso da plataforma. Enquanto cozinho, passeio com a minha cachorra ou simplesmente antes de dormir, coloco meus fones de ouvido e viajo pelas histórias.
vale a pena assinar a Audible
Além disso, notei que a Audible tem títulos muito mais cobiçados dentro do plano de assinatura do que o Kindle Unlimited, me dando a chance de ter acesso à livros que em outra circunstância talvez eu não tivesse

Alguns audiolivros que tive acesso na plataforma já estavam na minha lista de leitura há muito tempo, como A Lista que Mudou a Minha Vida de Olivia Beirne, na época do lançamento desse livro ele teve um hype bem grande e apenas agora eu pude entender o motivo. Apesar de não ser grande fã de chick lits esse foi o primeiro livro que ouvi na Audible e tive uma grata surpresa.

Também tenho ouvido bons livros de suspense e audiobooks da Colleen Hoover. Dia 23 de Outubro estreia a adaptação do livro Se Não Fosse Você da CoHo, e tive a satisfação de poder ouvir a história pela Audible antes de conferir o filme nos cinemas.

Cientistas dizem que o cérebro compreende de forma bem semelhante uma sentença que se ouve em comparação a ler um texto escrito, por isso, optar por audiolivros, e-books ou livro físico deve ser uma decisão pessoal baseada no seu estilo de vida. A Audible tem funcionado super bem pra mim, mas outras pessoas podem não ter esse match perfeito, o que vale é experimentar e não deixar escapar nenhuma oportunidade de leitura, mantendo sempre esse hábito tão benéfico.

Até a data em que escrevi essa publicação (12.09.25) a assinatura mensal da Audible está custando R$19,90. Algumas pessoas são aprovadas para o teste gratuito de um mês, já assinantes Amazon Prime tem acesso gratuito à plataforma por um período maior, de três meses.

4 comentários:

  1. Nunca ouvi/li um audiobook, mas já me recomendaram. Parece ser algo bem prático né? E achei legal sua opinião sobre essa plataforma.
    Ahhh, saudades do seu blog, nunca mais tinha visto nada seu!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leslie, tudo bem?
    Que bacana que o Audible funcionou bem na sua rotina! Imagino que o dia a dia tenha ficado mais corrido agora que você também é mamãe, né?
    Eu tenho um sério problema em me concentrar com áudios. :(
    Já tentei ouvir podcasts e sempre me distraio no meio, tendo que voltar várias vezes porque desfoquei, sabe?
    Mas quem sabe uma hora eu faça o teste com o Audible pra ver se o mesmo ocorre com livros.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Amei saber que testou e gostou. Eu ganhei 1 mês grátis para testar mas ainda não ativei para fazer o teste.
    Fiquei com receio de não entrar na história mas como a vida com um bebê é corrida demais acho que nos momentos de lavar a louça e cuidar da casa (no meu caso) seria super válido.
    Beijos


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Leslie! Os audiobooks podem ser uma mão na roda mesmo!
    Esses dias estava pensando em investir em um kindle, queria ler mais e acho que seria uma boa opção pra mim no momento, vamos ver! haha

    https://nyrtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2025. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo