Se você é da geração millennial, provavelmente gosta muito de ir em farmácias, talvez sejamos uma das gerações que mais confia em remédios, mas estudos recentes mostram que a Gen Z também visita farmácias com frequência devido a conveniência do estabelecimento. E de fato, atualmente farmácias e drogarias oferecem muito mais do que apenas remédios para enfermidades, na verdade há uma grande gama de produtos e de diversas seções, como maquiagens, produtos de skincare e snakes.
Vejamos nesse artigo algumas compras de farmácia com foco em crianças, e esse post está sendo escrito com base na minha vivência com o meu filho de três anos.
Higiene e Cuidados com Bebês e Crianças
Antes de engravidar eu acreditava que farmácias ofereciam apenas fraldas para bebês, mas depois de visitar o setor infantil com mais atenção percebi que a variedade de produtos é muito maior do que eu achava.
Farmácias oferecem desde sabonetes, shampoos, repelentes e protetor solar próprios para a pele sensível de bebês e crianças, até itens de uso rotineiro pra quem tem um(a) pequeno(a) em casa, como mamadeiras, chupetas, esponjas e brinquedos para banho. E é claro, também há curativos, antissépticos e soro fisiológico, itens indispensáveis na farmacinha do bebê.
Além disso, são em boas farmácias que encontramos itens eletrônicos de suma relevância para crianças, ter um termômetro em casa é obrigatório pra quem é pai ou mãe, na verdade, acho que todo bebê depois que nasce e sai do hospital deveria ganhar um termômetro junto com a certidão de nascimento. E em época de inverno, quando os narizes alheios começam a escorrer, um inalador pode ajudar muito a tratar doenças respiratórias, bastante comum em crianças durante a estação mais fria do ano.
Suplementos e Vitaminas Infantis
Crianças tendem a ter o sistema imunológico mais fraco do que o de adultos, por isso, além de se certificar de que a vacinação da criança está completa e atualizada, é importante garantir a manutenção dos exames de rotina, pois caso necessário, encontra-se em farmácias suplementos e vitaminas infantis. Inclusive, há vitaminas em forma de bala de goma, tudo muito bem adaptado para o bem estar dos pequenos.
Esse foi o primeiro ano do meu filho na creche, e nos primeiros quatro meses de aulas ele ficou bem doente, por isso, o pediatra dele indicou um suplemento para aumentar a imunidade e outro para abrir o apetite. Os dois suplementos foram ótimos, com o passar dos meses notei que meu filho teve muito menos ocorrência de doenças. Portanto, além de suplementos para adultos com diversas finalidades, também existem bons produtos infantis na farmácia.
Também é bom lembrar que não são apenas vitaminas e suplementos que você consegue encontrar nas farmácias, mas também fórmulas infantis e leite em pó.
Por aqui eu faço uma grande compra mensal na farmácia, reponho produtos infantis de higiene, fraldas, lenços umedecidos, soro fisiológico e claro, remédios. Assim, durante o mês não falta nada para os cuidados diários com o meu filho.
E por aí? Como andam as compras de farmácia?
Esse artigo não indica nenhum remédio, suplemento ou vitaminas em específico para adultos ou crianças. Consulte sempre um médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.