31 dezembro 2020

O Término de um Ciclo: O que Rolou em 2020!





E mais um ciclo se fecha para outro iniciar. Todos estamos ávidos em dar tchau para 2020, com aquela sensação de que 2021 será o fim da Pandemia do Coronavírus e um recomeço na vida de todos, mas é bom ser realista e encarar a verdade, meia noite do dia 1 de Janeiro não vai solucionar nossos problemas de forma mágica, ou seja, 2020 está indo embora sem deixar nenhuma saudade, mas a luta continua em 2021.

No fim do ano passado eu passei por algo que me abalou emocionalmente de forma impetuosa. De uma hora para outra, eu vi meu mundo cair e eu tive que reconstrui-lo com muita paciência. Não foi nada fácil, mas é aquele ditado, o que não te mata, te fortalece. Quando eu me recompus e estava cheia de expectativa para 2020, inesperadamente a pandemia chegou no Brasil e me deu um belo tapa na cara. 

Em Janeiro eu arranjei um trabalho secular e estava (relativamente) feliz com ele. Esse emprego me ajudou a entrar no meu tão desejado curso de marketing da faculdade,  mas em abril eu já não tinha mais emprego e a matrícula da faculdade foi cancelada. Eu voltei à minha vida pacata de dona de casa e blogueira, porém, com inúmeras contas para pagar.

Então, me apeguei ao blog, meu cantinho na internet que nunca me desapontou, e posso dizer que boa parte da minha alegria durante 2020, veio desse blog. A cada ano que passa o Apenas Leite e Pimenta está conquistando espaço e consolidando seu patamar como um blog profissional. Até o dia de hoje, o ALP teve mais de 63K visualizações e chegamos na marca de 13K comentários. Os três posts de 2020 mais acessados foram;


O blog também me proporcionou amizades que mantenho no coração, como as meninas do desafio 1 Tema, 1 Esmalte, o que me lembra inclusive, que esse era um projeto há muito tempo pensado e só foi concretizado esse ano.

No âmbito pessoal, comecei o ano em meio a uma experiência totalmente nova pra mim. Em companhia de alguns amigos, eu fiz a minha primeira trilha, no Morro Pão de Ló, foram duas horas de caminhada até o topo do morro, onde eu tive uma crise de ansiedade horrorosa, mas consegui controlar e fiquei bem feliz por isso.


Ainda em janeiro, aproveitando que fazia quase dois meses que havíamos nos mudado de um apartamento pequeno para uma casa com quintal, eu e meu marido decidimos adotar a Chanel, pois ela é da raça Pitbull e precisaria de espaço para se desenvolver. Nós já tínhamos a Lia, que é idosa e conhece nossa rotina, mas a Chanel chegou mudando toda a nossa vida. Até que ela completasse uns seis meses de idade, eu senti como se tivesse um bebê em casa, sempre cuidando com o horário da Chanel comer, limpando cocô, aninhando ela para que dormisse de forma confortável, me preocupando com o dia de levar para vacinar...


Chanel com dois meses
Em abril nos mudamos de casa novamente, e resolvemos adotar a Pappion, que até então, morava com a minha mãe. Ela se dava muito bem com a Chanel e as duas gastavam energia juntas. Daí, em agosto, adotamos também a Diana, irmã de sangue da Chanel, pois ela precisava de um novo lar. E a minha vida anda assim, cercada por quatro cadelas, que na mesma medida em que me estressam, me enchem de amor.


Pappion
Devido a pandemia e o tempo de sobra com a quarentena, acredito que não só eu, mas muita gente passou a ler mais, por aqui foram 34 livros lidos, e logo farei a Book Tag 100% para dividir com vocês minhas melhores e piores leituras do ano.


Para o ano que vem, eu e meu marido pretendemos entrar no Projeto 100 em 1. Apesar da Pandemia, existem inúmeros lugares aqui mesmo na cidade, que podemos visitar e colocar na lista, nosso objetivo é sair da zona de conforto. Também quero voltar a frequentar a academia, pois em março eu parei de praticar exercícios físicos de forma constante, as academias fecharam e só voltaram a funcionar normalmente em julho, mas ainda assim eu preferi continuar respeitando o distanciamento social e por mais que eu tente, não consigo fazer exercícios sozinha em casa. Então, já pesquisei um estabelecimento que está colocando todas as medidas de prevenção em prática e vou me matricular em janeiro.

E em 2021 tenho o desejo de voltar a desenvolver vídeos para o Youtube, por isso, peço a ajuda de vocês respondendo a pesquisa de público do blog (vou deixa-la abaixo), dessa forma eu consigo saber que conteúdos vocês mais consomem e o que gostariam de ver por aqui, no Youtube e no Instagram.

Agradeço a você que chegou ao fim desse post gigante e acompanhou o blog durante esse ano. Que o ciclo que se inicia nos traga boas experiências, desejo que todos tenhamos um 2021 lindo e mais tranquilo  .

14 comentários:

  1. Oi Leslie, tudo bem?
    Como disse no formulário, eu torço muito pelo seu trabalho, dá pra ver o amor que você dedica aos posts. Que 2021 seja ainda melhor pro Apenas Leite e Pimenta. ♥
    Aqui em casa também tivemos a chegada de um filhote e, nossa, apesar das bagunças e coisas mordidas ele foi a salvação do meu 2020. Sou muito grata pelo Bucky ter chegado e nos enchido de amor! ♥
    Aproveito para desejar um feliz 2021! Que seja um ano de mais saúde e mais esperança pra nós. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Desejo te um feliz ano novo! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiai esse foi um ano e tanto! Adorei ver tuas filhinhas caninas, muitas mudanças esse ano! Lindas demais <3 Obrigada por ter criado o projeto que a gente tanta ama participar, amo minhas amigas blogueiras <3

    Que 2021 nos guarde muuuitas surpresas boas!

    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  4. Miga, já respondi a pesquisa de público.

    Esse ano foi realmente muito intenso e lamento pelas coisas desagradaveis que te aconteceram, como cancelar a facul e perder o emprego que gostava. Espero que tudo fique bem em 2021. E parabéns pelo crescimento do blog, é muito bom ver que o seu cantinho está crescendo, gosto bastante do blog <3

    Bom, feliz ano novo <3

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Leslie, tudo jóia? Esse ano de 2020 foi realmente muito complexo, mas é o que você disse, o que não te mata, te fortalece. Eu espero que esse próximo ano traga muitas coisas boas e que você continue sendo forte e superando as adversidades. O seu blog é um sucesso! Parabéns, e que ele continue crescendo. Beijos!


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Quantas coisas. O ano de 2020 pra mim foi um pouco complicado e ao mesmo tempo importante de alguma forma. Passei praticamente o ano inteiro em casa.
    Respondi a pesquisa.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Respondi a pesquisa, vamos ajudar o bloguinho!
    QUero a lista de leituras heinnnnnnnnnn
    Feliz Ano Novoo!!!!



    Beijos!
    Pâm

    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. 2020 foi um ano para refletir sobre muuuita coisa!
    Que 2021 seja melhor!

    Beijos!
    Jen do Blog Tu Cacheias

    ResponderExcluir
  9. Respondi a pesquisa e adorei rever alguns dos posts no seu blog.
    Eu tenho que fazer a tag dos livros também li 45. E fiquei uau.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o resumão do ano, e fiquei muito feliz pelas conquistas do blog (é difícil profissionalizar blog hoje em dia com todo mundo indo pro youtube).

    Feliz 2021, que esse ano seja incrível <3

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Muitooo fofas suas cachorras, adorei os nomes <3
    E que bom que todas elas se dão bem.
    Pesquisa respondida!
    Boa sorte com o blog em 2021 Leslie, que seja um ano incrível pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. menina, você me descreveu: decepção muito grande e em seguida a pandemia... haja baque, né? mas o importante é fortalecer.. assim como você, li vários livros e estava com MUITA saudade de ter um tempo pra isso! espero que em 2021 suas metas sejam alcançadas!

    abraços!

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post, Leslie. Sou grande fã do seu trabalho, lembro que desde que comecei o blog, você já visitava o meu e eu o seu. Que esse ano seja muito incrível e cheio de realizações1 <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

➤ Comentários rasos e sem sentido não serão respondidos e retribuídos.
➤ Se você NÃO leu o post ou o assunto NÃO te interessa, NÃO COMENTA!
➤ A você que leu o post e vai fazer um comentário pertinente ao assunto, meu muito obrigada.
O mais breve possível passarei em seu blog para retribuir o carinho.

© APENAS LEITE E PIMENTA 2013 | 2021. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo